Vila Dias e Santana ganharam seus jogos e anteciparam a classificação às semifinais da Copa Gerson Luiz Frezatto, o Campeonato Amador da Primeira Divisão. As vagas foram obtidas na penúltima rodada da primeira fase, disputada no domingo. Santa Luzia e Unidos do Inocoop já haviam garantido vaga na semana anterior.
O Santana venceu a Santa Luzia por 1 a 0, com gol de Sony, no único jogo da manhã da rodada, realizado no Estádio Distrital Ângelo Rottoli, o Tucurão. O Santana manteve a quarta colocação e chegou a 19 pontos. A equipe até pode ser alcançada em pontos por Café Lan House e Tucurense, mas em ambos os casos levaria a melhor no critério de número de vitórias. De qualquer forma, o Santana terminará como quarto colocado e jogará as semifinais sem a vantagem de dois resultados iguais. O adversário será o primeiro colocado, que pode ser Santa Luzia, Vila Dias e Inocoop.
Apesar da derrota, a Santa Luzia segue na liderança, com 25 pontos.
No Estádio José Geraldo Solidário, no Mirante, a Vila Dias goleou o lanterna Kokobongo por 5 a 0. Os gols foram marcados por Adriano, Vando, Bruno Augusto, Jefinho e Kanu.
O time da zona Leste precisava vencer para garantir a vaga sem depender de outros resultados, mas com a rodada terminaria o domingo classificada até mesmo com derrota. Além de se classificar, a Vila subiu da terceira para a segunda colocação, com 23 pontos. É a mesma pontuação do Unidos do Inocoop, que perde no critério de menor número de gols sofridos. Com 10 pontos, o Kokobongo tinha remotas chances de classificação.
No Estádio Ismael Polettini, na Santa Cruz, o Unidos do Inocoop empatou com o Café Lan House em 0 a 0. O Inocoop caiu da segunda para a terceira colocação. O Café Lan House subiu da sexta para a quinta colocação, com 16 pontos.
No Estádio Distrital Ângelo Rottoli, o Tucurão, a Tucurense venceu o clássico contra a Santa Cruz por 6 a 4. André Vírgula marcou três gols para a Tucurense e Gustavinho fez dois. Rique anotou uma vez. Artilheiro do Amador, Carlos Alexandre fez três gols e chegou a 12, abrindo uma diferença de cinco em relação aos segundos colocados Bruno Augusto, da Vila Dias, e Vida Loka, do Santana. O outro gol da Santa Cruz foi marcado por Breno.
Como o Santana venceu pela manhã, a Tucurense já não tinha mais chances de vaga. Curiosamente, a vitória da Tucurense acabou ajudando o rival Santana, pois impediu que a Santa Cruz tivesse chances de superar a equipe da zona Norte na classificação. A Tucurense subiu da sétima para a sexta posição, com 16 pontos. Já a Santa Cruz caiu da quinta para a sétima colocação, com 15, e deu adeus às chances de vaga.