A Vila Dias goleou o Máster Vila Dias por 5 a 1 e sagrou-se, de forma invicta, campeã da Copa Zona Leste “Pedro Pereira da Silva”. A decisão foi disputada no dia 7, domingo, no Estádio Maria Paula, na Vila Dias.
Com um elenco repleto de estrelas, incluindo diversos jogadores com experiência profissional, a Vila Dias apresentou ampla superioridade em relação ao adversário e, praticamente, resolveu o jogo no início do primeiro tempo.
O placar foi aberto no primeiro minuto, em cabeceio de Igor. Aos 4, Samuel se infiltrou na área e teve tranquilidade para carregar e finalizar no canto direito do goleiro Ula: 2 a 0. Aos 11, aproveitando assistência da direita, Breu deu um carrinho no segundo pau para finalizar e fazer 3 a 0. O Máster diminuiu aos 19, em cobrança de pênalti de Vitinho, no canto direito do goleiro Bruno.
A Vila Dias continuou levando perigo. Aos 28, Breu acertou o travessão. Aos 40, Gui Campana bateu da entrada da área, com categoria: a bola fez um arco e morreu no canto esquerdo de Ula.
O Máster voltou para o segundo tempo com mais presença no ataque e criou oportunidades, enquanto a Vila retornou com menor ímpeto. Aos 4 minutos, o Máster teve nova cobrança de pênalti, mas, desta vez, Vitinho bateu e Ula defendeu.
A Vila marcou o quinto aos 31, em chute cruzado de Breu. Aos 36, Fabrício, do Master, deixou o campo contundido. Com a concordância da Vila, Bá, que já havia sido substituído, voltou ao campo, pois o Máster não tinha mais reservas.
Ao apito final do árbitro Dirceu Silva, em vez da tradicional comemoração entusiasmada do time campeão, houve mais um clima de confraternização entre os clubes, que posaram juntos para a fotografia do título com os dois troféus em função de ambos serem da Vila. “Não importa, não. Na Vila Dias, somos todos campeões”, celebrava a torcida, que entrou no campo para festejar as conquistas.
O goleiro Bruno representou a Vila no recebimento do troféu de defesa menos vazada, com três gols sofridos em cinco jogos. O Areião teve dois prêmios: Will, como artilheiro, com quatro gols, e Thainá, eleito destaque da Copa.
Times
Comandada pelo técnico Galileu Araújo, a Vila Dias começou com Bruno; Baby, Diego Gaúcho e Leomar; Thiaguinho, Formiga, Samuel e Paulo Henrique; Gui Campana, Breu e Igor. No decorrer da partida, entraram Emerson, Bruninho Seriani e Francis. Já o Máster Vila Dias, do técnico Coty, começou com Ula, Vitinho, Carne, Andretti e Bá; Fabrício, Duá, Clebinho e Salgado; Jean e Pacu. Depois, entraram John, Thiago, Adrianinho, Andrew, Leiteiro e Soneca.