segunda-feira, abril 21, 2025
INICIAL☆ Capa EsporteVilla Real e Europa: a missão é reverter as vantagens

Villa Real e Europa: a missão é reverter as vantagens

Equilíbrio. Esta foi a marca do primeiro dia de semifinais na Série A da Copa Pentagon de Futebol Amador, em Mogi Mirim. No último domingo, Jardim Europa e Vila Chaib empataram em 1 a 1 no estádio Distrital Angelo Rottoli, o Tucurão. Já no estádio Ismael Polettini, o campo do Santa Cruz, a Tucurense venceu o Família Villa Real por 1 a 0.

Os jogos de volta acontecem neste domingo. Vila Chaib e Europa se enfrentam a partir das 15h30, no campo do Santa Cruz. Já no Tucurão, a Veterana encara o Villa Real. Pelo regulamento, o Vila Chaib jogará com a vantagem do empate, enquanto a Tucurense pode até perder por um gol de diferença que ainda assim estará na decisão.

Para Lira, técnico da Alvinegra, o jogo de ida foi truncado e com muitas faltas. “Conseguimos o gol no final e quase fizemos o segundo em boa jogada do Turco”, frisou. O tento tucurense foi marcado pelo atacante Marinho. “O jogo da volta vai ser muito difícil, como o primeiro. Espero que o Tucura faça um grande jogo e consiga a vaga para a final”. Para o jogo, o treinador não terá dois jogadores. O defensor Denis, que sofreu um estiramento na coxa e o atacante Will, que quebrou a mão. Neneca, que no último domingo foi desfalque após ser campeão pelo Comercial, na 1ª Divisão de Mogi Guaçu, retorna no jogo de volta.

No Família Villa Real, Pikapau, um dos dirigentes da equipe, adjetivou o duelo como “jogaço” e teve uma visão um pouco diferente da emitida por Lira. Elogiou a qualidade das equipes, mesmo com o seu elenco mais jovem que dos atuais tetracampeões da cidade. “Foi uma partida top para quem estava assistindo. Ataque dos dois lados, jogadas bonitas. Foi muito bom”, exclamou.

Para a volta, ele espera ver seu time muito ofensivo e destaca que não há outro caminho a não ser correr riscos. “Temos que ir pra cima, não tem outro jeito. Tentar não tomar gol e anular a equipe do Tucura neste segundo jogo, mas estamos cientes de que não vai ser fácil.” Para o jogo, o Villa Real não contará com o meia Mão, lesionado e o atacante Jean, suspenso.

Na outra semifinal, Vila Chaib e Europa fizeram um encontro de equipes da Zona Leste e o duelo de volta terá o Jardim como o time obrigado a vencer. O Vila Chaib joga pela igualdade no placar agregado, devido à melhor campanha. Thiago Roberto, técnico do Europa, não lamentou o placar de 1 a 1. “Apesar do empate, considero como um bom resultado, pois ficou em aberto.

“A equipe do Vila tem muita qualidade e conseguimos segurar a pressão por um certo tempo. Esse foi o terceiro empate entre a gente esse ano, o que mostra a força dos dois times”, avaliou. Para o segundo jogo, ele afirmou que a ideia é manter o pensamento de jogar de forma inteligente, tentando aproveitar melhor as oportunidades. “O empate é deles. Acredito em mais um jogão como foi semana passada”, destacou.

O time terá o retorno do meio-campista Negueba, que estava lesionado e não possui desfalques. No Vila Chaib, o volante Gaúcho, expulso no jogo de ida, é a baixa principal. Na avaliação de Ivan Kotsura, treinador do Alvirrubro, a expulsão logo no início do segundo tempo foi incorreta. “Acho que o Dirceu (árbitro), se precipitou no primeiro amarelo. No segundo, foi realmente lance de amarelo e como ele já tinha, acabou expulso e jogamos quase todo o segundo tempo com um a menos”, afirmou.

O treinador ainda destacou que a sua equipe fez um primeiro tempo abaixo do esperado. “Jogamos um futebol apático no primeiro tempo. No segundo, com algumas mudanças, alcançamos o empate”. O gol foi marcado por Mateus Simoso. Carlos Alexandre, na etapa inicial, havia anotado para o Europa.

Para o jogo da volta, o Vila terá o retorno do zagueiro Léo Moreira, que cumpriu suspensão na ida. Para Kotsura, a chave para a segunda classificação seguida à final da Série A está na concentração. “Espero um time focado, centrado. O espírito é ir para cima, mesmo com a vantagem. Sempre respeitando o adversário, que tem muita qualidade. Mas, só vamos pensar no resultado que favorece se chegarmos lá pelos 45 do segundo tempo precisando dele. As torcidas podem comparecer. Será um grande jogo de futebol”, finalizou.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments