Agora está oficialmente confirmado pelo Governo do Estado de São Paulo. A banda Titãs, B Negão & Seletores de Frequência e João Bosco e Céu farão parte da Virada Cultural Paulista de Mogi Mirim e Mogi Guaçu marcada para acontecer nos dias 31 de maio e 1° de junho. O anúncio foi feito na última semana no Palácio dos Bandeirantes pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). Essa é a segunda vez que o evento acontece nos municípios, que estão entre as 28 cidades que irão receber a Virada neste ano.
Na oitava edição, que engloba cidades do interior e também do litoral, a novidade deste ano é que a Virada Cultural irá acontecer em dois finais de semana. Anteriormente, o evento era realizado apenas em um, o que impossibilitava que a população se dividisse para aproveitar as atividades que, com a mudança, dará a oportunidade de um mesmo artista fazer até quatro shows durante a Virada. Um dos exemplos é o Titãs, que além se apresentar em Mogi Mirim, também estará presente em Botucatu, Indaiatuba e em São Carlos.
A programação completa da Virada Cultural ainda não foi disponibilizada, mas inclui espetáculos de dança, teatro adulto e infantil, circo e outras linguagens artísticas. Ainda não há data prevista para a divulgação das demais atividades, de acordo com a Secretaria de Estado da Cultura, que destacou em nota que a programação completa ainda está sendo fechada.
No entanto, mesmo a programação ainda não definida em sua totalidade, o certo é que a Virada Cultural deste ano seguirá o mesmo formato da realizada no ano passado. As atividades ao ar livre acontecerão em Mogi Mirim e os espetáculos internos no Teatro Tupec, que fica no Centro Cultural de Mogi Guaçu.
Confira os shows das cidades mais próximas
1° final de semana: 24 e 25 de maio
Americana – Criolo e J. Pizzarelli (EUA)
Indaiatuba – Asian Dub Foundation (Inglaterra) e Titãs
Jundiaí – Emicida e Ultraje a Rigor
Piracicaba – Guilherme Arantes e Nação Zumbi
2° final de semana: 31 de maio e 1° de junho
Campinas – Asian Dub Foundation (Inglaterra) e Baby do Brasil
Santa Bárbara D’Oeste – Almir Sater e IRA!