O aposentado Francisco Pires Fernandes, de 80 anos, morador do Parque Novacoop, na zona Norte, morreu na tarde de sexta-feira, na Santa Casa de Mogi Mirim. A vítima estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, há sete dias, por conta de um acidente de trânsito. De acordo com o boletim de ocorrência, o aposentado foi vítima de atropelamento, no dia 25 de março.
Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até a Santa Casa onde permaneceu internado, mas não resistiu aos ferimentos do acidente. O óbito foi registrado às 17h do dia 31. Segundo o registro da Polícia Militar (PM), acionada para atender a ocorrência, o aposentado foi encontrado já caído ao solo, na Rua Antônio Regazzini, e inconsciente.
A PM apurou que Fernandes teria sido atropelado por uma motocicleta. O motorista fugiu e abandonou o veículo, uma moto preta, na Rua Francisco Manera, no Novacoop. O corpo do aposentado foi sepultado, na tarde de domingo, no Cemitério da Saudade, no Tucura.
Outro caso
O garçom José Jorge Batista de Souza, de 40 anos, foi encontrado morto, dentro de sua residência, na manhã de sábado, no Sehac, bairro da zona Leste. A irmã da vítima informou à Polícia Civil que uma vizinha achou estranho o fato de não ter visto Souza há cerca de quatro dias. Ela, então, resolveu ir até a casa do garçom onde sentiu um forte odor.
Ao abrir a janela, a mulher visualizou o corpo do homem, já praticamente em estado de decomposição. A PM esteve no local e acionou o médico da ambulância do Samu, que constatou o óbito. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Mogi Guaçu. O caso, registrado como morte suspeita, será investigado por meio de inquérito policial.