Um atendente de 20 anos reagiu a um assalto a residência e foi baleado na perna por um dos ladrões, mas os assaltantes acabaram fugindo sem levar objeto algum da casa. O caso ocorreu na noite do dia 3, uma sexta-feira, no Jardim do Lago, zona Leste de Mogi Mirim.
A mãe do atendente, uma mulher de 59 anos, residente no local, também estava na casa no momento da tentativa de assalto.
Os ladrões surpreenderam o jovem, quando ele foi atender o portão que dá acesso à rua. Segundo o atendente revelou, um dos indivíduos ficou dentro de um carro GM/Corsa parado em frente de sua residência. Já o outro elemento, descrito como de aproximadamente 20 anos, branco, alto e utilizando um boné e uma blusa de moletom, estava armado e anunciou o assalto.
Depois do ladrão ter anunciado o roubo, o atendente entrou em luta corporal com o assaltante, que acabou disparando dois tiros, um deles atingindo a perna da vítima. Após os disparos, os assaltantes fugiram sem levar objeto algum e tomaram rumo ignorado.
A mãe do atendente, que estava no quarto, saiu do cômodo para ver o que estava ocorrendo e foi para sala, onde viu rapidamente o ladrão deixando a casa em fuga. A mulher disse não ter conseguido ver detalhes do rosto do ladrão.
Já o filho da moradora foi correndo até o vizinho solicitar ajuda. Em seguida, foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde permaneceu sob cuidados médicos, mas sem risco de morte. O rapaz foi medicado, uma radiografia de sua perna foi tirada e, depois, acabou transferido para a Santa Casa na manhã de sábado, dia 4. Na terça-feira, 7, recebeu alta.
A perícia não foi acionada, devido à ausência de preservação do local.