No final de janeiro, uma equipe de automobilismo da região brilhou no circuito mais famoso do Brasil. A Itapira Racing comemorou um título na tradicional 1000 Milhas Chevrolet/Absoluta, disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O time que leva o nome da cidade de seus integrantes é formado pelo patriarca, Edras Soares e seus filhos, Juarez e Esdras Soares.
Na classificação geral da prova, que também levou o nome de Grande Prêmio Cidade de São Paulo, já que fez parte do calendário oficial pelo aniversário de 469 anos da Capital, os itapirenses terminaram na quarta colocação.
Já a festa maior foi pela vitória na categoria P3, ainda mais após inúmeros problemas no final de semana do dia 22 de janeiro, quando ocorreu a prova de 12 horas. Nos treinos livres, problemas elétricos no carro, um protótipo MRX Volkswagen, de 16 válvulas, da Motorcar Racing.
Além disso, as fortes chuvas impediram a realização do treino oficial para tomada de tempo e a ‘Família Soares’ foi para a prova com a 12ª posição na largada. E isso entre mais de 50 carros. Só que a largada aconteceu mesmo dos boxes, com Edras no volante, já que novos problemas foram apresentados pouco antes do início da disputa.
A recuperação veio na pista e através da experiência do trio itapirense. O MRX-77 ganhou posições e antes da primeira metade já brigava pelas primeiras colocações. Após o amanhecer, o desempenho foi ainda melhor e a troca de pilotos rolou sem maiores aborrecimentos, fazendo com que a Itapira Racing confirmasse a quarta colocação geral e a vitória na P3 após as 342 voltas em Interlagos.