sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Vitória impõe goleada ao Mogi Mirim em jogo na Arena Fonte Nova

Vitória impõe goleada ao Mogi Mirim em jogo na Arena Fonte Nova

Com um futebol amplamente superior refletindo a disparidade técnica entre um time que luta pelo acesso e outro brigando contra o rebaixamento, o Vitória goleou o Mogi Mirim por 4 a 1 na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, na noite desta terça-feira. A partida foi válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Mogi segue na lanterna, com 22 pontos.

O Sapo contou com seis alterações na equipe titular. Com o zagueiro Paulão contundido, o técnico Sérgio Guedes promoveu a estreia de Élton, emprestado pelo Metropolitano-SC. Dois volantes foram trocados. Oriundo da base, Melk fez sua estreia e Franco ganhou nova chance no time titular. Deixaram o time Memo, poupado, e Henrique Motta, que ficou na reserva. O meia Luiz Fernando ganhou a vaga de Everton Heleno. Com o centroavante Ortigoza contundido, Júnior Juazeiro foi escalado. O substituto do atacante Serginho, suspenso, foi o lateral esquerdo Luan, escalado no ataque.

O Vitória começou pressionando e quase abriu o placar nas bolas aéreas. Logo aos 2 minutos, Kanu levou perigo em cabeceio, que saiu por cima do gol. Aos 6, Euller levantou a bola na área, o goleiro Mauro saiu do gol tentando interceptar e não conseguiu impedir o cabeceio de Rhayner, porém a finalização foi para fora.

Tocando a bola em velocidade, o time baiano envolvia o Sapo. O placar foi aberto aos 14. Diego Renan cruzou da direita, a zaga desviou e a bola sobrou para David dominar na área, pedalar na frente do marcador e finalizar: 1 a 0. O Vitória continuou dominando e o Sapo não esboçava reação. Aos 20, em jogada de velocidade, Pedro Ken deu belo passe para Diego Renan, que bateu cruzado, fazendo 2 a 0.

Aos 33, o Mogi reforçou a marcação com a entrada do volante Léo Bartholo no lugar de Luan. Na teoria, a equipe ficaria mais defensiva. Porém, com o meio-campo mais preenchido, o time passou a ter mais a bola e a chegar à frente. Na primeira chance de perigo, aos 38, Michel cruzou da direita e Júnior Juazeiro, livre de marcação, teve grande oportunidade para marcar, mas cabeceou mal, para fora.

Logo aos 2 minutos do segundo tempo, Pedro Ken cometeu pênalti ao puxar a camisa de Élton na área. Na cobrança, Luiz Fernando bateu no canto esquerdo do goleiro Gatito Fernández. O arqueiro tocou na bola, mas não evitou o gol.

O Sapo seguiu pressionando e, aos 8, teve chance de empatar. Luiz Fernando venceu a marcação em jogada pela direita e chutou sem ângulo para o gol em vez de tocar para Franco, que estava atrás, e errou o arremate.

O Vitória respondeu aos 16, quase marcando um golaço com chute venenoso de fora da área de Flávio, que acertou o travessão. Aos 17, Mauro fez grande defesa após cabeceio de David.

O Sapo ficou mais ofensivo com a entrada do atacante Rafinha no lugar do lateral direito Michel, com Franco indo para a lateral. A mudança não se mostrou eficiente.

Na segunda metade do segundo tempo, o Vitória matou o jogo. Aos 31, Rhayner chutou de fora da área, Mauro deu rebote e Euller mandou para a rede: 3 a 1. Três minutos depois, em contra-ataque, David deixou livre Élton que, sem marcação, tocou para o gol: 4 a 1.

O Mogi volta a jogar no sábado, às 16h30, contra o Paraná Clube, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments