Desde 1º de abril o comerciante José Luiz Ferreira, o Zé da Pentagon, responde pela Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm).
Então vice-presidente, Zé assumiu a presidência no lugar de Luizinho Guarnieri, que teve de se descompatibilizar do cargo em função da sua pré-candidatura a prefeito pelo PSB.
Zé da Pentagon falou com a imprensa esta semana na sede da Acimm, que funciona de portas fechadas por conta do coronavírus.
E por falar nisso, o novo presidente da Associação Comercial traça um cenário pouco animador para o comércio local. Ele acredita em falência de 30% dos lojistas mogimirianos. Sua perspectiva está embasada no desaquecimento da economia com a crise da Covid-19.
“Com o comércio impedido de trabalhar, o que é inédito e estressante, os lojistas perderam, no geral, 90% de seu faturamento. Por isso, acho que 30% devem fechar as portas”, observou Zé da Pentagon.
Natal
Por outro lado, para amenizar a crise, a Acimm trabalha para apoiar os comerciantes, disponibilizando seus canais para a divulgação de serviços dos associados pela internet, promovendo cursos de venda online, entre outras ações.
“Esse ano não volta ao normal mais. Acredito que a situação possa começar a melhorar a partir de setembro, mas nossa aposta mesmo, para não perder o ano, é o Natal”, adianta.
Zé da Pentagon informou que a Acimm promoverá um Natal inesquecível este ano, com decoração ampliada e sorteio de diversos prêmios, incluindo carro e moto.
“Trabalhamos com esse espírito para que possamos fechar o ano bem”, disse.