terça-feira, abril 22, 2025
INICIAL☆ Destaque 2Zona Azul: dinheiro será devolvido aos usuários a partir de 1º de...

Zona Azul: dinheiro será devolvido aos usuários a partir de 1º de abril

Os usuários que ainda possuem créditos nos bottons, utilizados para o carregamento de tempo de parada em vagas do estacionamento rotativo, a popular zona azul, encerrada pela Prefeitura desde a última segunda-feira, e que só deverá retornar em operação entre quatro e seis meses, serão ressarcidos a partir de 1º de abril. A informação foi divulgada pela Administração Municipal que, em acordo com a Transit Projetos e Serviços, empresa responsável por operar o sistema até anteontem, sacramentou a devolução dos créditos no valor integral de cada botton e ainda restituirá cada usuário no valor de R$ 3.

O processo faz parte de uma cláusula no contrato entre Poder Público e empresa, definido após reunião entre representantes da empresa, o secretário de Suprimentos e Qualidade José Augusto Francisco Urbini, a secretária de Planejamento e Mobilidade Urbana, Paula de Cássia Zeferino, e o ouvidor municipal Edson Pessiqueli.

img_6496-copia
Prefeitura prevê o retorno do sistema de zona azul em Mogi Mirim entre quatro e seis meses. (Foto: Fernando Surur)

A devolução será efetuada até o dia 17 de abril na sede da Transit, localizada à Rua Professor Antônio Galvão Coutrin, 92, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, e das 14h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. Para ser ressarcido é preciso que cada munícipe leve apenas o botton à sede da empresa.
De acordo com o secretário de Suprimentos Francisco Urbini, é necessário que o botton esteja em bom estado de conservação a fim de se fazer a leitura dos créditos. Caso o aparelho esteja destruído ou em más condições de uso, o valor não será restituído.

Seguindo cláusula no contrato, a Transit deverá não apenas retirar os postes e os parquímetros em todas as 550 vagas de zona azul na região central, mas também restaurar as calçadas. A empresa tem até o dia 21 de abril para finalizar o serviço.

Retorno
A Prefeitura informou que prevê o retorno do sistema de zona azul na cidade entre quatro e seis meses. Essa é a estimava para a conclusão de uma licitação através de concorrência pública. Com 550 vagas, a concessão teve início sob operação da empresa Tecnopark. O contrato estabelecia o período de cinco anos para permissão de uso da contratada e, após isso, o convênio não autorizava a prorrogação por igual período. No ano passado, a gestão da zona azul passou para a empresa Transit Projetos e Serviços Ltda, mas a mudança não feriu qualquer cláusula contratual.

img_6521-copia
Contrato foi encerrado na última semana. (Foto: Fernando Surur)

O Executivo deverá efetuar um estudo sobre a necessidade de remanejamento de possíveis nova vagas. Vias estreitas no Centro e que ainda possuem postes de iluminação pública serão analisadas, assim como as proximidades da Santa Casa de Misericórdia. Esse estudo será elaborado pelas secretarias de Negócios Jurídicos, Suprimentos e Qualidade e Planejamento e Mobilidade Urbana.

Como recuperar seus créditos?
Quando: de 1º a 17 de abril
Endereço: Rua Professor Antônio G. Coutrin, 92, no Centro
Dias e horários: segunda a sexta, das 8h às 11h, e das 14h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h
OBS: Apresentar o botton na sede da empresa

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments