Está autorizada a construção de uma nova escola na Zona Leste de Mogi Mirim. A iniciativa, intermediada pelo deputado estadual Barros Munhoz (PSB), atende ao pedido do prefeito Paulo Silva (PDT) que, na quinta-feira (9), reuniu-se com o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, em São Paulo.
O parlamentar e a secretária de Relações Institucionais, Maria Helena Scudeler de Barros, participaram do encontro.
Na prática, a nova unidade de ensino atenderá 1.100 alunos, em período integral. Isso significa que serão fornecidas cinco refeições diárias aos estudantes matriculados no 6º ano ao 9º ano e também no Ensino Médio.
Com investimentos de R$ 10,5 milhões, o prédio será construído numa área a ser doada pelo município, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
A ESTRUTURA
A unidade terá ampla infraestrutura com salas de aulas, espaço para atividades, setor administrativo e de direção escolar, banheiros, área recreativa, sala de informática. O projeto contempla ainda a sala de educadores, copa e banheiro para os funcionários, e mobiliário específico padrão FDE.
A unidade respeita todas as normas de segurança e de acessibilidade.
A CONSTRUÇÃO
A construção é fruto de um convênio entre o governo estadual e a Prefeitura, seguindo as diretrizes definidas pelo Fundo do Desenvolvimento da Educação (FDE).
Para a viabilização da obra, os municípios devem apresentar um terreno compatível com um dos três modelos de plantas oferecidos pela Secretaria da Educação, além da documentação requerida. (Da Redação)