sexta-feira, maio 9, 2025
INICIAL☆ DestaqueZona Norte receberá mutirão de combate a dengue no próximo dia 28,...

Zona Norte receberá mutirão de combate a dengue no próximo dia 28, sábado

Equipes da Prefeitura organizam para o dia 28, um sábado, mais um mutirão de combate à dengue. A ação contará com servidores públicos de diversas pastas municipais e acontece na Zona Norte, região que concentra o maior número de confirmações da doença.

As equipes estarão, entre 8h e 17h, no Inocoop, Jardim Paulista, Jardim Scomparim, Jardim Parque Murayama, Jardim Nazareth, Jardim Primavera II e Jardim Silvânia.

Ao longo do mutirão os servidores municipais irão conversar com os moradores, repassar orientações, além de realizar e incentivar a eliminação de possíveis criadouros da dengue, também responsável por transmitir a zika e chikungunya.

Os terrenos baldios, vasos nas calçadas e todo material que sirva como fonte de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, serão alvo dos profissionais. Caminhões estarão à disposição durante o mutirão para a retirada de galhos, entulhos e materiais.

No último dia 7 de novembro, durante mutirão também realizado na Zona Norte, foram retirados cerca de 35 caminhões de resíduos. A Secretaria de Saúde promoveu, no decorrer do ano, inúmeras ações de combate à doença, sempre em regiões de maior incidência de contágio.

Casos

Boletim epidemiológico divulgado na última quinta-feira (11) relata 2.353 casos confirmados de dengue e outras 6.887 notificações. Local do mutirão do dia 28, a Zona Norte tem 1.108 casos positivos, acima da Zona Leste (477), Centro (308), Zona Oeste (289), Zona Sul (129) e zona rural (42).

Na faixa etária, o público de 16 a 59 anos soma 1.622 casos, acompanhado das pessoas acima de 60 anos (385), 6 a 15 anos (249) e até 5 anos (97). Do total de casos, 1.243 foram registrados em mulheres e outros 1.110 em homens.

No ano, a dengue vitimou três pessoas em Mogi Mirim: uma mulher de 56 anos, que vivia no Centro, um homem de 93 anos, do bairro Santa Luzia, zona Norte, e mais um morador da região central, um homem, de 72 anos. (Da Redação)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments