Preocupada com a segurança, especialmente pela falta de alambrado em campos da zona rural e recente caso de violência em jogo entre Martim Francisco e Esmeralda, a Liga de Futebol Amador de Mogi Mirim (Lifamm) estuda marcar as semifinais da Copa Sicredi de Futebol Rural Sérgio Persego para a zona urbana. A medida seria bem vista pela Associação de Árbitros de Futebol Amador de Mogi Mirim (Aafamm).
Um dos entraves é que os campos da zona urbana estão fechados para manutenção e reabrem no dia 6 de abril. O Estádio José Geraldo Franco Ortiz, no Lavapés, é possível que já esteja pronto para o dia 30. Pensando nessa possibilidade, a Liga não agendou as partidas de ida da semifinal para o próximo domingo, dia 23.
Antes de tomar a decisão, a Lifamm pretende conhecer a posição da Prefeitura e saber se será possível contar com de três a quatro viaturas da Guarda Municipal nos jogos das semifinais. O tema deve ser conversado com os semifinalistas. Caso a segurança seja garantida, os jogos podem acontecer na zona rural.