A Prefeitura de Mogi Mirim está se preparando para celebrar a Independência do Brasil com dois desfiles cívico-militar. O primeiro desfile ocorrerá no distrito de Martim Francisco, no domingo, 3 de setembro, enquanto o segundo está programado para quinta-feira, 7 de setembro, feriado nacional, no Centro da cidade.
Os eventos terão início com o hasteamento das bandeiras por autoridades municipais e a execução do Hino Nacional Brasileiro pela Banda Musical Lyra Mojimiriana. Em Martim, as atividades ocorrerão ao longo da Avenida Luiz Pilla, começando com o hasteamento das bandeiras na Emeb ‘Professor Bráulio José Valentim’ às 8h, seguido pelo desfile às 9h. O trajeto começará na frente da UBS ‘Dr. Hermes de Araújo’ e terminará na escola Bráulio José Valentim.
O desfile contará com a participação, em ordem, do Tiro de Guerra, Secretaria de Segurança Pública, FAM (Fanfarra Amigos de Mogi Mirim), Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Fanfarra da 3ª Idade, Secretaria de Educação representada por alunos da Emeb ‘Prof. Bráulio José Valentim’ e fanfarra da Emeb ‘Prof. Humberto Brasi’, Grupo de Escoteiros Encanto das Matas, Ordem DeMolay, Clube dos Desbravadores e Aventureiros, Grupo de Escoteiros Valentino Balestro, além das escolas estaduais ‘Maria Tereza de Jesus Paiva’ (Residencial Floresta) e ‘Prof. Aristides Gurjão’ (Martim Francisco).
No feriado de 7 de setembro, a programação terá início com o hasteamento das bandeiras às 8h00 na Praça Rui Barbosa. O desfile, que terá concentração na Praça Floriano Peixoto (Jardim Velho) e arredores, começará às 9h e percorrerá a Rua Chico Venâncio até a Praça da Bandeira, local de dispersão.
O desfile contará com a participação, em ordem, do Tiro de Guerra, Secretaria de Segurança Pública, FAM (Fanfarra Amigos de Mogi Mirim), Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Fanfarra da 3ª Idade, Secretaria de Educação representada por 540 alunos de 19 Emebs e fanfarra da Emeb ‘Prof. Humberto Brasi’, Grupo de Escoteiros Encanto das Matas, Ordem DeMolay, Clube dos Desbravadores e Aventureiros, Grupo de Escoteiros Valentino Balestro, além das oito escolas estaduais, totalizando 160 integrantes.