quarta-feira, junho 12, 2024
INICIAL☆ Destaque Entretenimento254º Aniversário: Acrobacias e a veia aérea de Mogi

254º Aniversário: Acrobacias e a veia aérea de Mogi

Quem nunca ouviu um prefeito dizer que iria modernizar o aeroporto local? O sonho é antigo, bem como a relação da cidade com a vida aérea. Não é à toa que, dentro da programação oficial da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, está a realização de um evento com aviões, a Acro Fest.

O Campo de Aviação, situado em área no bairro da saúde, no antigo hipódromo, foi um marco histórico para Mogi Mirim. Não apenas pelos tradicionais eventos encampados pelo Aeroclube, mas também pelos episódios da Revolução Constitucionalista de 1932, quando o Campo de Aviação foi palco de inúmeras incursões de tropas aliadas e inimigas.

Tanto é que existe uma tratativa com a Fundação Santos Dumont para a criação de um memorial para expor uma relíquia da Revolução de 32. Trata-se do único avião que sobrou da esquadrilha dos “Gaviões de Penacho”, como eram conhecidos os aviões paulistas que travaram combates com a força aérea federal durante a revolução.

O Waco CSO “verdinho” foi cedido pela fundação ao Museu da TAM, que está fechado ao público desde 2016. O acervo, incluindo o avião constitucionalista, está guardado em um galpão da empresa em São Carlos.

Enquanto aguarda pela modernização do aeroporto e pelo resgate do histórico da cidade com o setor, o mogimiriano poderá assistir a uma atividade especial no final de semana. Entre as atrações do aniversário de 254 anos haverá uma apresentação de acrobacias aéreas, com um cronograma de ações sob a tutela da Associação Brasileira de Acrobacia Aérea (Acro).

O Aeroporto Municipal ‘Comendador Virgolino de Oliveira’, situado na Rodovia Luiz Gonzaga de Amoedo Campos, s/nº, no Paraíso da Cachoeira, é o local agendado para a ação. A Acro Fest Mogi começa nesta sexta-feira, 20, e prossegue no sábado, 21, sempre com abertura dos portões às 9h. Quem tiver interesse deve reservar o ingresso na plataforma Sympla, mas lembrando que a entrada é gratuita.

As apresentações rolam das 9h30 às 12h, com aeromodelos em destaque das 12h às 13h30. Depois, mais acrobacias das 13h30 às 18h e show musical nos dois dias. Mais informações pelo instagram oficial do evento: @acrofestmogi.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments