terça-feira, julho 16, 2024
INICIAL☆ Destaque6 novos leitos de UTI na Santa Casa de Misericórdia

6 novos leitos de UTI na Santa Casa de Misericórdia

A Santa Casa de Misericórdia de Mogi Mirim anunciou, em novembro de 2022, que iria reativar seis leitos em sua Unidade de Terapia Intensiva (UTI), devido ao aumento do número de casos de AVC (Acidente Vascular Cerebral) e infarto na cidade. Agora, eles estão em operação e, com isso, o hospital passa a contar com 16 leitos de UTI adulta, um acréscimo de 60% em relação à recomendação do Ministério da Saúde, que indica um leito para cada 10.000 habitantes.

Para garantir a reativação dos leitos e a contratação de uma nova equipe médica, assim como pessoal de enfermagem, administrativo, fisioterapeutas e equipes de limpeza, a administração da Santa Casa vai despender mais de R$ 3,6 milhões até o final deste ano, além de R$ 300 mil já gastos entre novembro e dezembro de 2022.

O prefeito de Mogi Mirim, Paulo Silva, que também é médico, acredita que o aumento de casos de AVC’s e infartos pode estar ligado aos efeitos pós-covid, que ainda estão sendo pesquisados.

Ele lembrou que esse fenômeno é de abrangência nacional e ressaltou a importância de cuidar da saúde de forma preventiva, indo ao médico regularmente e buscando o controle de doenças como pressão alta e diabetes com alimentação saudável, exercícios físicos e sem fumar.

Além disso, Paulo Silva e a secretária de Saúde Clara Alice Franco de Almeida Carvalho falaram sobre a queda nos casos de covid-19 no município. Apesar de um cenário melhor, ambos pedem que as pessoas mantenham a vacinação em dia.

A Prefeitura ainda enfatizou que, com a ampliação dos leitos de UTI, a Santa Casa de Misericórdia de Mogi Mirim está preparada para atender um maior número de pacientes em estado grave e contribuir para a melhoria da saúde da população.

CRÉDITO DA FOTO: Divulgação/Prefeitura de Mogi Mirim

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments