terça-feira, julho 16, 2024
INICIALOpiniãoArtigosA história de um sonho culinário

A história de um sonho culinário

Uma pitada de amor, outra pitada de determinação e, por último, uma pitada de coragem. Estes são os ingredientes necessários para dar vida a um sonho gastronômico de sucesso. Conheçam Lucia Rebechi e seu esposo Carlos Alberto Garcia (Gordo), os mestres culinários por trás do Gordo Lanches Delivery, uma das lanchonetes mais conhecidas de Mogi Mirim e ganhadora do 1º lugar do projeto Sabores Mogi.

Lúcia é uma mogimiriana que sempre sonhou em fazer a diferença na sociedade, trazendo leveza e conhecimento. Formada em pedagogia, ela também é uma dedicada professora de inglês que atua há mais de 15 anos e possui cursos em áreas educacionais como PNL, comportamental e alfabetização. Vinda de uma família simples, lutou, incansavelmente, para alcançar seus objetivos, conquistando tudo com suor, competência e simpatia.

Em meio à pandemia de 2020, em um momento desafiador, Lúcia e Carlos decidiram unir seus talentos culinários para criar um negócio próprio. Com um pequeno capital, contaram com a ajuda de amigos para divulgar a ideia, inspirados pelo filme ‘Up: Altas Aventuras’, que reforçava a crença de que sonhos podem se tornar realidade.

Para os empresários, “quando acreditamos em nosso potencial, ninguém é capaz de nos contrariar, pois somos os únicos que temos o poder de mudar nossos destinos”.

Ela conta que criar os sabores e combinar ingredientes trouxe alegria, mas também desafios, como batizar os pratos com nomes engraçados, que hoje fazem sucesso entre os clientes. “Se eu soubesse que seria tão divertido e prazeroso, embora complicado por lutarmos sozinhos, na cidade, teríamos começado antes! Mas tudo é no tempo de Deus e nosso sonho se cumpriu na hora certa”.
Como empreendedores no ramo gastronômico, Lúcia e Carlos enfrentam o desafio de entregar o melhor serviço padronizado diariamente. A qualidade do atendimento ao público também é uma prioridade e eles se esforçam para treinar seus colaboradores constantemente para poderem oferecer no melhor nível.

No início da trajetória do Gordo Lanches Delivery, os empresários buscaram coragem e conhecimento com comerciantes experientes na cidade, para adquirir mais experiência e trazer inovação em seus pratos. Além da comida, eles se esforçaram para levar alegria aos clientes em meio à situação difícil causada pela pandemia. Para aqueles que estão começando, o casal dá a dica: “tenha fé, não tenha preguiça e vá à luta, apresente seu produto com orgulho e determinação!”.

Nos momentos de lazer, os empreendedores gostam de assistir a filmes de aventura e ler livros que os auxiliem nos negócios, pois acreditam que é preciso saber se arriscar e ter coragem para começar a empreender.

Encerro essa história agradecendo ao casal Lucia Rebechi e Carlos Alberto Garcia por compartilharem sua trajetória que traz tanta alegria e sabor para a vida dos mogimirianos. E se você ficou curioso para descobrir os sabores e os criativos nomes dos lanches do Gordo Lanches Delivery, visite a lanchonete no endereço: Ladeira São Benedito, nº 282, Centro, Mogi Mirim. O atendimento é realizado a partir de quarta-feira, das 18h às 23h30; quinta, sexta e domingo, das 18h às 0h e aos sábados, das 18h às 0h30.

Boa semana e fiquem com Deus!

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments