Uma arma da marca Glock e de calibre 10mm foi furtada em uma residência na quarta-feira, 15, no bairro Jardim Patrícia. O crime foi descoberto pela vítima, um homem de 48 anos, quando este chegou em sua moraria e se deparou com os móveis revirados.
Após o crime ser denunciado e as imagens de câmeras de segurança terem sido fornecidas, iniciaram-se as buscas. Um elemento conhecido nos meios policiais, de 28 anos, morador do Linda Chaib, foi reconhecido e os guardas municipais De Lima e Thiago passaram a realizar buscas, sendo apoiados por outros companheiros de farda.
No bairro Linda Chaib, os gcm’s encontraram o suspeito. Ele estava de posse de uma garrafa de whisky e um relógio. Ele foi indagado e confessou o crime, contando que os demais objetos estariam guardados na casa de sua amásia, no Condomínio Rubi, no mesmo bairro.
Juntamente com o suspeito, De Lima e Thiago seguiram para o apartamento, onde estava a moradora. No local foram encontrados alguns dos objetos furtados, porém a arma e os carregadores não foram localizados. Ao encontrarem um celular, os gcm’s indagaram sobre a propriedade, sendo que a mulher informou que seria seu, chegando inclusive a desbloqueá-lo para que fosse verificado.
Assim que a tela se abriu, os guardas visualizaram fotos da moradora com a arma furtada nas mãos e de seu companheiro, o suspeito da prática do furto com os objetos e a arma furtada.
O casal e objetos foram encaminhados à Central de Polícia Judiciaria, sendo que a mulher prestou depoimento e foi liberada. Já o homem optou por permanecer calado. Ele foi autuado em flagrante e encaminhado à Unidade de Detenção Provisória, permanecendo à disposição da Justiça.
A arma e os carregadores furtados não foram localizados. Inclusive, na noite da quarta-feira, foram deflagradas ações no bairro Linda Chaib, na tentativa de encontrar os itens, mas não houve êxito.