terça-feira, julho 16, 2024
INICIALOpiniãoArtigosAmigos, eu vi – Ano 1982 – Parte 110 – Nº 794

Amigos, eu vi – Ano 1982 – Parte 110 – Nº 794

Acontecimentos ocorridos há 41 anos e que vi, ouvi, li ou participei em Mogi Mirim e dos quais memorizo

Depois de uma tradicional disputa política em Mogi Mirim, o ex-prefeito Luiz Netto foi reeleito, tendo como vice-prefeito Romeu Bordignon. Netto obteve 12.341 votos e Adib Chaib teve 6.945 sufrágios, tendo como concorrente a vice-prefeito Wandir Rondon.
Concorreram ainda à Prefeitura: Agostinho Rampazzo de Barros do PTB, tendo como vice José Fernandes Filho e que somaram 1.591 votos; José Nunes Guerreiro do PT, com Onofre Patrocínio como vice, com o total de 933 votos; Maria Clélia Silveira Cintra, do PDT, com Bendito Aparecido Marques como vice, que tiveram 59 votos. Clélia desistiu da candidatura dias antes da eleição. Entre os vereadores, Jamil Bacar, do PDS, foi o mais votado, com 1.065 sufrágios.

Nas eleições para deputado estadual em Mogi Mirim, Antônio Ferreira Alves, do PMDB, foi o mais votado, com mais de 11 mil votos na cidade e 22 mil na região e no Estado, totalizando mais de 33 mil votos, mas faltaram cerca de 9 mil votos para sua eleição.

O Carnaval popular de 1982 teve grande investimento dos poderes públicos, com verbas destinadas aos sambistas e Escolas de Samba, resultando num espetáculo colorido e musical dos maiores em todos os tempos. O desfile dos cordões e escolas de samba foi realizado pela primeira vez na Avenida do Progresso, no Sambódromo mogimiriano, com inéditas arquibancadas de madeira destinadas para o público que lotou as dependências.

Mogi Mirim foi palco da filmagem cinematográfica de “Fuscão Preto”, que teve como protagonista a atriz Xuxa Meneghel. As tomadas de cena aconteceram principalmente na fazenda da família Moreno, nos meios rurais do município. Quando foi exibido, o filme obteve enorme sucesso e com uma das maiores bilheterias de todos os tempos.

No primeiro distrito industrial de Mogi Mirim, no prédio da ADAP, foi realizada a grande exposição agroindustrial da IV FAIBAM, com entrada gratuita à população.
Especialmente convidado pelo promotor e diretor das festividades, Edson Andrade, gravei diversos jingles que foram distribuídos pelo território paulista, narrando o acontecimento através de dezenas de emissoras radiofônicas.

A Vila Dias recebeu asfalto em toda as suas ruas. Também ganhou moderna iluminação à fluorescente, além de outros melhoramentos, dando ao bairro um magnífico aspecto.

PRECEITOS BÍBLICOS
“Como o forno prova os vasos do oleiro, assim o homem é provado em sua conversa. O fruto revela como foi cultivada a árvore e a palavra mostra o coração do homem”. (Eclesiástico 27, 6)

TÚNEL DO TEMPO
Em 30 de janeiro de 1941 foi instalada na Santa de Misericórdia de Mogi Mirim, a maternidade D. Carmela Dutra, contendo duas enfermarias e sala de operação. O ato de inauguração contou com a presença do Marechal Eurico Gaspar Dutra e sua esposa, dona Carmela, além de outras autoridades.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments