quinta-feira, dezembro 12, 2024
INICIALOpiniãoArtigosAs grandes oportunidades do atendimento

As grandes oportunidades do atendimento

Quem tem a oportunidade de trabalhar com atendimento ao público, quase sempre não consegue perceber a dádiva que possui. Todo aquele que começa a sua carreira profissional no comércio, tem seu início no atendimento de frente da loja e, nesse momento, tem a maior das oportunidades de mostrar seu serviço, suas qualidades, seu modo de ser, não apenas para uma pessoa, mas para um número ilimitado, seja para pessoas mais simples, seja para empresários e empreendedores que podem ser seus futuros patrões ou até mesmo seus sócios.

E é nesse momento que precisamos entender que a forma do atendimento, além de mostrar o comprometimento e a qualidade da empresa em que estamos trabalhando, também mostra quem somos e como trabalhamos. Eu diria que um bom atendimento é melhor que enviar currículo para empresas, procurando outras oportunidades.

Quando nosso atendimento é bom, quando deixamos o ambiente organizado, quando nos arrumamos para os próximos atendimentos, estamos deixando a nossa marca. E as marcas são percebidas, por todos à nossa volta.

Quais são os vendedores com mais sucesso? São aqueles que atendem bem a todo momento, com sorriso e procuram resolver os problemas dos clientes. Ao observá-los, dá até uma “dorzinha” de cotovelo, porque eles estão sempre sorrindo e parece que não têm problemas, mas nem sempre estão assim por dentro. Algumas vezes, aliás, seus problemas são maiores que se imagina.

O diferencial deles é saber separar os sentimentos e as atividades durante o dia. Consideram que o cliente não tem nada a ver com os problemas deles e, por isso, o atende da forma como gostariam de ser atendidos. Não é uma coisa fácil, exige muito treino e força de vontade. Acredite, no final compensa muito seguir essa dica.

Você já ouviu falar de energia positiva ou da força do pensamento positivo? Sempre que o pensamento é positivo, energias boas são atraídas e o contrário também é verdadeiro. Então mesmo estando abatido, o atendimento ao cliente deve ser o melhor possível, atraindo, assim, energias positivas e repelindo as negativas, contribuindo para melhorar o estado de espírito.

Usando esse pensamento, comece seu primeiro atendimento, já em casa e para a sua família, com um sonoro bom dia e com sorriso no rosto. Vai se surpreender com os resultados.

E se conseguir encontrar um ponto positivo em tudo o que acontece, aos poucos seus desejos vão se realizar. Acredito que Deus realiza nossos pedidos sempre no momento certo

Pense nisso! Fique com Deus!

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments