Um motorista de uma transportadora com sede em São Bernardo do Campo (SP), de 43 anos, foi vítima de assalto enquanto estava com seu veículo estacionado na Avenida Pedro Botesi, logo pós ter almoçado.
Os guardas civis municipais Adilson e Camargo localizaram a vítima nas proximidades da Rodovia SP-191, próximo de um desmanche, quando estavam em patrulhamento e avistaram um homem acenando.
O rapaz se identificou como sendo motorista de uma transportadora e que estava conduzindo um caminhão Volvo VM330, carregado com pneus inservíveis, quando teria acessado a cidade pela Avenida Pedro Botesi, estacionando nesta. Após almoçar, estava no interior da cabine do caminhão e um desconhecido, com tatuagens aparentes, nos braços e na nuca, o abordou.
Armado com uma pistola, o elemento anunciou o roubo, ordenando para que a vítima fosse para a parte de trás da cabine. Em seguida, um segundo rapaz, com idade entre 35 e 40 anos, que usava um chapéu de couro, se aproximou e assumiu o volante do caminhão.
Após um certo tempo, o veículo parou na beira da pista, sendo que o motorista foi obri-gado a descer junto com o criminoso que o havia abordado, permanecendo no local por cerca de duas horas, como refém. Após este período, o bandido que o vigiava disse para o mesmo permanecer por mais meia hora pelo local e que posteriormente poderia ir embora.
Depois de meia hora, o motorista seguiu para a rodovia, se deparando com a viatura da Guarda Municipal, e pediu por socorro, sendo encaminhado ao plantão policial para re-gistrar o crime, relatando que seu aparelho celular Samsung também foi roubado.