Um caminhoneiro, de 42 anos, foi alvo da ação de criminosos na noite de segunda-feira, 24, quando acessava a rotatória da Rodovia Monsenhor Clodoaldo de Paiva, a SP-147 com a Rua Padre Roque. Ele foi assaltado, agredido e levado até as margens da Rodovia Governador Adhemar Pereira de Barros, a SP-340, próximo ao bairro do Itaqui, onde foi abandonado.
A vítima, que é de Mogi Mirim, contou à polícia que trafegava com um caminhão da montadora Volkswagen, de cor branca, que estava carregado com cerca de 5 mil quilos de lixo hospitalar e, no acesso à Rua Padre Roque, foi abordado por três elementos que ocupavam um Opala. Estes diziam que a carga transportada estaria caindo.
Ao receber esta informação, o caminhoneiro mogimiriano parou e, ao descer, foi abordado por um indivíduo armado, que o indagou sobre qual tipo de tinta estaria transportando. Quando a vítima disse que se tratava de carga de lixo hospitalar, os criminosos passaram a agredi-lo, inclusive com chutes.
Um dos assaltantes foi em direção ao caminhão, tomando o volante e deixando o local com este. Os outros colocaram a vítima no interior do Opala e a levaram até uma estrada de terra, no bairro do Itaqui, em Mogi Guaçu (SP), onde foi abandonada.
Ele seguiu a pé até um posto de combustíveis, onde pediu ajuda aos trabalhadores do local. Além do caminhão, foram roubados um celular Samsung e documentos pessoais.