sábado, julho 13, 2024
INICIAL☆ DestaqueCampanha prossegue em todas as UBS’s

Campanha prossegue em todas as UBS’s

Realizada pelo Ministério da Saúde com o objetivo de atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos, a campanha de multivacinação continuará em todo o país até o dia 31 de outubro. Em Mogi Mirim, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no último sábado, 7, o ‘Dia D’ da vacinação em todas as UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) do município, que ficaram abertas das 8h às 16h.

Nos dias 5 e 6, além do próprio dia 7, um carro de som com a presença dos personagens Zé e Maria Gotinha circulou pela cidade fazendo a divulgação da ação e alegria da garotada. No entanto, se você, responsável por uma criança ou adolescente perdeu o “Dia D” não se preocupe e não deixe de comparecer na unidade de saúde mais próximo de sua casa.

Vale ressaltar que a multivacinação é uma estratégia que tem a finalidade de atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias), de acordo com as indicações do Calendário Estadual de Vacinação.

É de fundamental importância que toda a população-alvo compareça aos serviços de saúde, levando a caderneta de vacinação para que os profissionais de saúde possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas, para completar o esquema vacinal preconizado. (DA REDAÇÃO)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments