sábado, setembro 14, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Campos começam a ser liberados e tabelas devem sair em breve

Campos começam a ser liberados e tabelas devem sair em breve

A Secretaria de Esporte Juventude e Lazer (Sejel) está cautelosa quanto a anunciar uma data para o início das competições de futebol de campo em 2023. É que há algum tempo, a Justiça local, após pedido do Ministério Público, determinou a interdição dos estádios da cidade. O motivo?

Há mais de uma década estas praças esportivas estão sem o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). O que começou ainda com Carlos Nelson Bueno, passando por Luís Gustavo Antunes Stupp, estourou na gestão de Paulo de Oliveira e Silva (PDT). Foram anos de realização de campeonatos com os campos sem tais laudos, que, aos poucos, vem sendo obtidos.

Após a realização das melhorias exigidas pelo Corpo de Bombeiros, os primeiros campos a obterem o AVCB foram o Ismael Polettini, o campo do Santa Cruz, no Parque da Imprensa, e do Complexo Esportivo José Geraldo Franco Ortiz, o Lavapés, na Vila Bianchi. Nos próximos dias devem ser emitidos os ‘alvarás’ do Estádio Distrital Angelo Rottoli (Tucurão) e José Geraldo Solidário (Mirante).

A última etapa será a obtenção da liberação do Estádio Maria Paula Bueno, na Vila Dias. A expectativa é de que, assim que todos estiverem liberados pelos Bombeiros e pela Justiça, a Sejel divulgue não só o calendário da 2ª Copa Carlos Corrêa de Futebol Amador, como também do Campeonato de Futebol Sessentão, que deve reunir cinco equipes e começar juntamente com o Amador.

A Copa Carlos Corrêa terá 27 equipes e a primeira fase será concluída em sete domingos. Após esta etapa, os times, divididos em quatro grupos, serão direcionados, conforme a posição na classificação, para as séries Ouro, Prata e Bronze, repetindo a fórmula de disputa iniciada em 2022.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments