sábado, setembro 14, 2024
INICIAL☆ Destaque EntretenimentoCarol Zuliani leva artes de Mogi Mirim para o maior museu do...

Carol Zuliani leva artes de Mogi Mirim para o maior museu do mundo!

Mogi Mirim está prestes a ter uma representante de peso na cena artística internacional. Maria Carolina Zuliani Teixeira, artista visual de 28 anos, nascida e residente na cidade, terá duas de suas obras expostas no Salão Internacional de Arte Contemporânea Carrousel du Louvre, que acontecerá em outubro deste ano, no famoso Museu do Louvre, em Paris.

O que surpreende até a artista é que ela começou a divulgar suas artes no início de 2023. Ou seja, a dedicação exclusiva a essa vida é recente. “Expor no Louvre, além de ser um sonho, é algo que aconteceu muito rápido”, pontuou. Rápido por esta ótica, mas há outra que mensura melhor há quanto tempo a arte está com e em Carol Zuliani, nome artístico da mogimimiriana.

“Sempre gostei de desenhar. Enquanto criança, minha atividade preferida era estar em frente aos cadernos e com lápis de colorir ao meu redor”, relembra. Durante o período escolar, sempre se destacava nas aulas de educação artística, levando trabalhos extras para casa. “Após me formar no ensino médio, tentei estudar biologia, e em todas as aulas de laboratório, minha função era desenhar o que via no microscópio, então, por incentivo dos meus pais, fiz Enem e consegui uma bolsa de estudos na faculdade que me formei”, relatou.

Desde o período que entrou na faculdade, já trabalhava com as artes, mas como fotógrafa. No início da pandemia decidiu então se dedicar ainda mais à ilustração e à pintura. Também foi professora na rede estadual de ensino de São Paulo e da Prefeitura de Holambra.
Hoje trabalha apenas com pintura em tela. A artista visual foca em obras abstratas. Seu processo criativo é construído todos os dias a arte faz parte de quem ela é e do que vivencia. “É uma parte fundamental da minha experiência de vida e minha identidade”, resume, prosseguindo com a explicação sobre como se dão seus trabalhos.

“Me inspiro com cada pôr do sol que vejo, por todas as conversas com amigos e família, do bom café em alguma cafeteria, da brisa do vento e os dias de sol ou chuva. Gosto de sentir o dia, sentir verdadeiramente meus sentimentos, buscando conexões com as emoções e com o ambiente ao meu redor, assim, absorvendo tudo para criar algo verdadeiro e autêntico”.

Como Carol chegou no Louvre???
O Salão Internacional de Arte Contemporânea Carrousel du Louvre é uma galeria comercial que se encontra no famoso Museu do Louvre. Foi aberta ao público em 1993 e funciona como um ponto a mais para se apreciar arte. O evento deste ano acontecerá em outubro e reunirá artistas de todo o mundo em uma exposição. Atrai 65 mil pessoas por dia na visitação, como curadores de arte, colecionadores e o público em geral. E lá estará a mogimiriana.

A possibilidade de expor no Louvre surgiu através do Instagram. Na rede social encontrou a assessora artística Lysandra Miguel, da Vivemos Arte, uma empresa especializada no mercado nacional e internacional de artes e que promove anualmente exposições e artistas em todo o mundo.

“Mandei um e-mail interessada na exposição, marcamos uma entrevista artística, encaminhei meu portfólio artístico e no fim acabei sendo selecionada”. O primeiro contato com Lysandra foi em janeiro de 2023, a entrevista artística foi em fevereiro e teve o retorno em 11 de março deste ano. “Após assinar todos os contratos, ontem (28 de março) foi a data que pude compartilhar com todos a notícia de que fui selecionada. Além da exposição, que irá acontecer em outubro, também será lançado um livro do artista, onde terei o prazer de participar juntamente de outros artistas brasileiros.

As duas obras selecionadas serão exclusivas para a exposição e ainda estão em fase de criação. “São obras abstratas. Trabalho com fluidez, então o que vale ressaltar é que não tenho um resultado final definido, tudo depende do momento da criação, cores e formas que as tintas irão tomar”.

Em processo de desenvolvimento das obras que sairão de Mogi Mirim com a França como destino, Carol está em êxtase. E não podia ser diferente. “Expor em Paris é um sonho. Um sonho, pois, acredito que todo artista sonha em visitar o museu do Louvre, todo seu acervo riquíssimo e toda historia que carrega com si. E expor lá é surreal! É uma experiencia que ainda não sei descrever! Estou genuinamente feliz”.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments