Um morador do Jardim Flamboyant, na Zona Norte, foi preso pela Polícia Civil de Mogi Guaçu (SP) na manhã de terça-feira, 16. O rapaz, de 19 anos, foi flagrado na Avenida Nico Lanzi, na cidade vizinha, circulando com um veículo dublê, um GM Celta.
De acordo com os investigadores responsáveis pela detenção, haviam informações de que o veículo estaria circulando pelas cidades de Mogi Mirim e Mogi Guaçu e que seria dublê, sendo possível identificar a placa utilizada.
Os policiais passaram a investigar o caso e conseguiu identificar que um outro veículo, idêntico, estaria percorrendo as ruas de São Bernardo do Campo (SP), confirmando as denúncias recebidas.
Após a confirmação de que um veículo dublê que estaria na região, os policiais passaram a buscar pelo mesmo, identificando a pessoa que estaria de posse do carro. Por volta de 7h30 de terça-feira, os policiais acabaram por deparar com o veículo na Avenida Nico Lanzi, sendo dada a ordem de parada, a qual foi acatada pelo condutor.
Ele foi abordado e, de imediato, informou não possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e o documento do veículo.
Ao verificar a numeração do chassi, a mesma que constava gravadas nos vidros e em pesquisa, ficou constatado que o carro era produto de furto em Araras (SP). O rapaz, ao ser indagado, contou que havia comprado o automóvel em Conchal (SP), tendo dado seu veículo anterior como parte de pagamento e mais R$ 4 mil em dinheiro, afirmando não saber que se tratava de um carro furtado. Levado à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Mogi Guaçu, o mogimiriano foi autuado em flagrante pelo crime de receptação.