terça-feira, julho 16, 2024
INICIALOpiniãoArtigosFamília que empreende unida, tem mais chances de alcançar o sucesso!

Família que empreende unida, tem mais chances de alcançar o sucesso!

Sonhos podem se tornar realidade? Se você respondeu “sim”, sua resposta está correta! Quando desejamos algo de todo nosso coração, acreditamos e temos coragem de batalhar pelos nossos sonhos, eles se tornam realidade e é sobre isso que se trata a história desta semana.

Contarei, em alguns fragmentos, a trajetória de vida da Mariana Maretti, uma empresária movida pelo propósito de empreender, inspirada por seus pais, que administra a empresa da família, a Casa & Verde, marca que, há 38 anos, leva a beleza e a natureza para a vida das pessoas em toda a região de Mogi Mirim.

Filha da professora Sílvia Maretti e do técnico mecânico Luiz Antônio Maretti, Mariana Maretti nasceu em nossa cidade e conta que quando tinha apenas 3 anos, seu pai fundou a Casa & Verde. A empresária se formou em administração pela PUC Campinas e, ao logo de sua carreira, teve a oportunidade de passar por todos os setores do empreendimento.

A empresa foi pioneira na cidade em oferecer o serviço de paisagismo e, ao longo dos anos, além de plantas e flores, diversificou seu mix de produtos, comercializando itens como de decoração de jardim, SPA, piscina e acessórios, atendendo toda a necessidade da área de lazer dos seus clientes. Atualmente, a empresa possui duas lojas, uma em Mogi Mirim e a outra no Shopping Boulevard, em Mogi Guaçu, sendo uma grande referência no ramo em nossa região.

A Casa & Verde foi uma das primeiras empresas a participar da Expoflora, em Holambra, vivenciando um grande desafio para organizar os itens e projetar a exposição no espaço que, ao final da edição, gerou o reconhecimento e a visibilidade que foram fundamentais para o sucesso da empresa.

Além disso, participou de exposições nos shoppings de Campinas, levando todo o seu time de colaboradores para participar dos cursos oferecidos no evento e auxiliar no atendimento das exposições, tendo como visão treinar e qualificar sempre sua equipe com o que há de melhor. Com essa experiência, a empresa acumulou um grande aprendizado, que culminou no crescimento e no amadurecimento da Casa & Verde, onde o ambiente das lojas possui um alto padrão, sendo comparado ao de lojas internacionais, tendo como referência a viagem que Mariana fez no ano de 2008 para uma especialização em Garden, na Holanda, de onde trouxe novidades para loja.

Durante nossa conversa, a empresária Mariana Maretti destacou seu grande desejo de dividir seus conhecimentos de empreender com as pessoas que estão começando na área, além da troca de experiências com outros empresários, compartilhando sua expertise em compras e vendas, assunto que a empresária é autoridade e domina.

Assim, encerro a história de hoje e espero que você, leitor e empresário (a), se sinta motivado a não desistir dos seus sonhos, pois quando você acredita nele, vai à luta e, principalmente, se prepara nos estudos, nada é impossível! Mariana, agradeço a oportunidade de acompanhar a sua trajetória. Você merece muito sucesso e reconhecimento pela sua dedicação! Se você tem uma história que deseja contar aqui, envie uma mensagem para o e-mail: nelson@theodorojr.com.br.

Boa semana e fiquem com Deus!

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments