O Clube Mogiano vive mais um período de bons resultados no handebol. Nesta semana a equipe treinada por Bruno Camargo está em Recife (PE), disputando o Campeonato Brasileiro de Handebol Infantil Feminino. A competição sub14 é promovida pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e começou na segunda-feira, 31.
O Recanto caiu no Grupo B, ao lado de Português/FMO-PE, CRB-AL e Ceilândia-DF. O Grupo A foi formado por ASHB/Sicredi/Sorriso-MT, ATHB-Hand Torres-RS, Pinheiros-SP e BHG-Uninassau-MA. Na primeira rodada, no dia 31, venceu o CRB por 21 a 16. No dia seguinte, vitória por 26 x 22 sobre o Ceilândia e, para fechar, confronto com as donas da casa. O Clube Português, um dos mais fortes do Nordeste, foi o rival na quarta, 2, e as mogimirianas venceram por 27 a 23, avançando em primeiro lugar na chave.
Assim, na quinta-feira à tarde, fizeram a semifinal com o Pinheiros e venceram por 25 a 22. Agora, nesta sexta, 4, às 18h30, o Clube Mogiano decide o titulo contra o Clube Português, que venceu o Sorriso por 33 a 24 na outra semifinal.
Convocações
A Força do Interior também vêm de boas notícias em outra esfera. É que as atletas Laura Franco, Maria Luíza Dovigo, Flávia Rodrigues e Luíza Patelli, além do treinador Bruno Camargo, foram convocados para a Seleção Paulista de Handebol na categoria cadete (sub16). Os representantes do Recanto defenderão as cores do estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro de Seleções estaduais, que acontecerá em Campo Bom (RS), entre 14 a 21 de agosto.
“Momento importante para o Handebol do estado de São Paulo evoluir e sem dúvidas será a uma grande experiência para todas as atletas convocadas. São Paulo e a Federação Paulista são referências nacionais de nível e grandiosidade na modalidade, iremos entregar nosso melhor nesta competição”, frisou Bruno Camargo.
As atletas também fizeram parte do programa de monitoramento de talento esportivo da Confederação Brasileira de Handebol. De 28 e 30 de julho participaram da fase de treinamento regional na cidade de São Bernardo do Campo (SP).
CRÉDITO DA FOTO: Chico Peixoto/FMO/@tricongateimagens