terça-feira, julho 16, 2024
INICIAL☆ Destaque EntretenimentoSecretaria de Cultura tem vagas para formações

Secretaria de Cultura tem vagas para formações

O mês de agosto começou e uma série de formações serão promovidas pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), com temas como eco gravura, bijuteria, jardinagem e fanfarra. Todas as atividades são gratuitas e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3804-1078.

A oficina de eco gravura é uma delas. As inscrições podem ser feitas desde segunda-feira, 31, por pessoas com no mínimo 12 anos e a ação é comandada por Manu Sima. O curso começou na segunda-feira, 31, e terá um total de 10 encontros. A turma 1 será das 18h às 20h e a turma 2 das 20h às 22h e as aulas iniciam no dia 14 de agosto, sendo previstas sempre para as segundas-feiras. A oficina será o Centro Cultural ‘Professor Lauro Monteiro de Carvalho e Silva’, situado à Avenida Santo Antônio, nº 430, no Centro.

As demais atividades, apesar de terem como local de inscrição o Centro Cultural, acontecerão no Pontinho de Cultura da Zona Leste, situado na Rua Conde Álvares Penteado, nº 500, no Mirante. Inclusive, o telefone (19) 3804-3020 é uma opção para tirar dúvidas.

Por lá serão promovidos os cursos de artesanato em sementes (bijuterias), com formação programada para ocorrer de terça-feira, 8, a quinta-feira, 10, das 8h às 17h. A idade mínima é 18 anos e 15 vagas são ofertadas. Já de 14 a 17 de agosto ocorre a oficina de jardinagem, também das 8h às 17h, e atendendo a mesma faixa etária e quantidade de vagas. Ambos os cursos ocorrem em uma parceria da Secult com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), a Federação das Associações Rurais do Estado de São Paulo (Faesp) e o Sindicato Rural de Mogi Mirim.

O Pontinho de Cultura também tem vagas remanescentes para cursos de hip hop, desenho artístico, violão, pintura em tela e tecido, bordado da vovó, dança do ventre e passinho. São oficinas gratuitas e detalhes sobre faixas etárias, horários e datas dos cursos serão obtidos pelo (19) 3804-3020.

Para fechar, quem gosta de música pode se matricular no curso de fanfarra para a melhor idade, que está com vagas para a turma do segundo semestre. É preciso ter 60 anos ou mais, além de apresentar, no Centro Cultural, cópia do RG, comprovante de endereço e uma foto 3 x 4. O telefone para contato neste caso é o (19) 3805-3125.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments