Terminou no domingo, 30, a festa em louvor à Nossa Senhora do Monte Serrat, promovida pela comunidade da Vila Bianchi, bairro em que está a igreja que integra a Paróquia de São Benedito. Iniciada no dia 24 de abril, a celebração contou com missas e quermesse, incluindo procissão no dia 27, data dedicada à Virgem Santa do Monte Serrat. E as celebrações em pequenas comunidades católicas de Mogi Mirim não param por aí.
Neste sábado, 6, acontece a Festa em Louvor a Santo Antônio e em Exaltação à Santa Cruz no bairro dos Borges, região rural da cidade. Com missa marcada para as 16h, a igreja, situada no quilômetro 7,5 da Rodovia dos Agricultores terá, na sequência, tradicional quermesse, com show ao vivo, roleta e muito mais. A Igreja de Santo Antônio e Santa Cruz é ligada à Paróquia da Santa Cruz.
Santa Rita
Já no dia 19 de maio serão iniciadas outras duas festas. A comunidade de Santa Rita inicia os festejos pela sua padroeira com missa às 19h30. No sábado, 20, a missa será às 17h, assim como no domingo, 21. Na segunda, 22, data consagrada a Santa Rita, procissão e missa às 19h30, com sorteio da rifa. A festa volta ao calendário da Paróquia de São Benedito, a qual a igreja faz parte, no domingo, 28, quando haverá o leilão da Festa de Santa Rita, a partir das 12h. A comunidade fica na Rua Ferreira de Camargo, nº 297, na Vila Pichatelli.
Divino
Na Igreja do Divino Espírito Santo, localizada na Rua Eça de Queiroz, s/nº, no Linda Chaib, a festa pelo padroeiro vai de 19 a 28 de maio. A novena dedicada ao padroeiro ocorre de 19 a 27, com celebrações às 19h30 de segunda a sexta, às 18h, aos sábados, e a partir das 10h aos domingos.
No dia 28 de maio, com a festa de Pentecostes, o ponto alto dos festejos, com missa sertaneja às 10h, com a participação da Congada de São Benedito e violeiros. A programação social indica quermesse a partir das 19h nos dias 20, 21 e 27 de maio. No domingo, 28, no encerramento da Folia do Divino, a celebração é prevista para ocorrer das 11h às 22h.