Um homem de São José do Rio Preto foi capturado pelo Tático Operacional Rodoviário (TOR) no final da noite de terça-feira, 6. Contra ele pesa uma pena de 17 anos de prisão por latrocínio, roubo seguido de morte, aplicada pela Justiça de Porto Velho (RO).
Os policiais Gonçalves e Ruzon estavam em patrulhamento preventivo pela Rodovia Monsenhor Clodoaldo Nazareno de Paiva (SP-147) e visualizaram um Fiat Uno. Ao perceberem a presença da viatura do TOR, os ocupantes do veículo fecharam rapidamente os vidros e mudaram bruscamente de faixa, despertando nos policiais as suspeitas
Os pmr’s decidiram abordar e, nas buscas no automóvel, nada de ilícito foi encontrado. Porém, ao realizarem as consultas dos antecedentes criminais dos ocupantes, ficou constatado que contra um destes existe um mandado de prisão em aberto, pelo estado de Rondônia, o qual seria pelo crime de latrocínio, com pena de 17 anos. O homem confessou que estava foragido desde 1999. Ele foi levado ao plantão policial e posteriormente ao sistema prisional.