domingo, outubro 13, 2024
INICIAL☆ Destaque EsporteCongresso da ADR em Mogi define diretrizes para 2023

Congresso da ADR em Mogi define diretrizes para 2023

Mogi Mirim sediou na sexta-feira, 10, o Congresso Técnico do Campeonato de Voleibol da Associação Desportiva Regional (ADR) em 2023. Cidade-fundadora e com cadeira na diretoria da entidade, a Prefeitura Municipal será, mais uma vez, a responsável pela modalidade através da Secretaria de Esporte Juventude e Lazer (Sejel).

A organização recebeu professores e gestores de 11 cidades no Salão Vermelho da Estação Educação e a reunião foi conduzida por Lucas Valério, assessor superior da Sejel e Alex Lucon, que há anos comanda equipes de voleibol de Mogi Mirim.

Além da anfitriã, marcaram presença representantes de Aguaí, Águas de Lindoia, Artur Nogueira, Itapira, Jaguariúna, Lindoia, Mogi Guaçu, Pedreira, Santo Antônio de Posse e São João da Boa Vista. Amparo, Jacutinga, São José do Rio Pardo e Socorro, apesar de ausentes no congresso, também confirmaram presença e cidades como Pinhalzinho estão com o ingresso pendente.

Definições
O encontro serviu para ajustar diretrizes para 2023. Em todas as 11 categorias a projeção é de realização de competições tanto no masculino quanto no feminino, ficando, assim, a possibilidade de Mogi Mirim promover 22 competições regionais de voleibol em 2023. Porém, após o congresso, 13 torneios estão confirmados.

O regulamento deve ser encaminhado às participantes até o dia 31 de março. As cidades devem enviar a tabela de jogos definida entre os treinadores até 24 de abril para que a Secretaria de Esporte de Mogi Mirim organize a tabela e envie a mesma até 30 de abril.

Os jogos devem ser marcados a partir de 1º de maio, com prazo para alterações na tabela até 31 de agosto, sempre respeitando as diretrizes do regulamento quanto às alterações. A primeira fase de todas as categorias com formato de campeonato deve ser encerrada até o dia 30 de setembro. Já as fases eliminatórias, bem como as últimas etapas dos festivais, devem ocorrer entre outubro e novembro.

Mogi Mirim vai participar em três categorias. No sub14 feminino está no Grupo B ao lado de Aguaí, Águas de Lindoia e São João da Boa Vista. No Sub16 feminino, recordista de participantes, com 11 cidades, Mogi jogará no Grupo B com Itapira, Santo Antônio de Posse e Socorro. Já o sub21 feminino, junto com Pedreira e São João da Boa Vista, compõe o Grupo B.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments