Um homem, de 61 anos, foi alvo de bandidos armados na noite de segunda-feira, 13, quando chegava em sua residência no bairro Santa Cruz, nas proximidades da igreja do bairro, tendo a sua camionete Hilux roubada.
O veículo foi localizado momentos após o crime, após um morador do Parque Real visualizar a camionete estacionada na Rua Vereador Rodrigo Simões de Lima e acionar a Guarda Civil Municipal (GCM).
Os gcm’s Magnan e Davi seguiram para o Parque Real e constataram que, de fato, se tratava do veículo roubado momentos antes. O proprietário foi chamado e esteve no local com a chave reserva, seguindo com os gcm’s até o plantão policial.
Por lá, a vítima relatou que chegava em sua moradia às 19h50 e que, ao entrar na garagem, dois indivíduos o renderam e anunciaram o assalto, ordenando para que descesse de seu veículo e entregasse o aparelho celular e dinheiro.
Após se apoderarem da camionete Hilux, os criminosos fugiram em disparada e o proprietário acionou a Polícia Militar para relatar o crime.
Com a divulgação do caso através de aplicativos de mensagem, populares tomaram conhecimento. Uma destas pessoas seguia para a sua casa no Parque Real, quando visualizou a camionete estacionada e acionou a GCM, que receperou o veículo, sendo este localizado intacto, somente sem as chaves de ignição. (MCCC)