terça-feira, julho 16, 2024
INICIALOpiniãoArtigosCristo, o Cordeiro Pascal (I Cor 5:7)

Cristo, o Cordeiro Pascal (I Cor 5:7)

Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa Páscoa, foi sacrificado por nós.

A Páscoa é memorizada na mente de quase todas as pessoas do mundo inteiro. A Páscoa foi instituída por Deus em memória de Abraão, Isaque e Jacó. Assinalava a saída do povo de Israel da escravidão do Egito.

Páscoa vem da palavra em hebraico “Peschá”, que significa “passar por cima”. No livro de Êxodo 12 temos todas as orientações desta celebração que foi marcada pela morte de um cordeiro por família e seu sangue seria aplicado na porta de cada casa.

Deus iria trazer Juízo com morte ao Egito, mas na casa com o sinal do sangue, passaria por cima. PÁSCOA! E assim foi instituída como festa de celebração da liberdade. Deus enviou seu filho para morrer por nossos pecados (JO 3:16).

Ele é o cumprimento da profecia. És o cordeiro de Deus. (JO 1:29). Curiosamente ele morreu na ocasião da Páscoa, foi sacrificado por nós.

É na ceia que memorizamos o fato de sermos livres da escravidão do pecado. No próximo domingo celebramos a Páscoa com Santa Ceia e muita alegria e você é o nosso convidado.

Rua Retirada da Laguna, nº11, Mirante – Mogi Mirim

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments