Os contribuintes têm até o dia 10 de abril para pagar a parcela única do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano)/TSP (Taxa de Serviços Públicos). O novo prazo foi divulgado pela Prefeitura de Mogi Mirim no dia 30 de março. Também vencerão na segunda-feira, 10, a primeira e a segunda parcela. As demais parcelas terão seus prazos finais de pagamento originais mantidos.
Originalmente, a parcela única, atrativa por oferecer possibilidade de desconto, venceria no dia 24 de fevereiro. Já a primeira das 11 parcelas para aqueles que optassem por pagar o tributo de forma fracionada venceria no dia 24 de fevereiro e a segunda no dia 24 de março. Assim, se você não uma ou as duas primeiras parcelas, não haverá cobrança de multa e juros, por exemplo, já que um novo prazo foi instituído.
Vale destacar que quem optar pelo pagamento à vista do total do imposto terá 10% de desconto. Porém, somente os contribuintes em dia com seus pagamentos até 30 de dezembro de 2022 entram no rol deste benefício. Quem ainda quiser gerar os boletos dos tributos de forma virtual pode acessar de quatro formas: Whatsapp: (19) 99540-5829, telefone: 3814-1026, via leitura de QR Code contido em imagem divulgada pela Prefeitura e pelo link do site: http://mogimirim.cebi.com.br:6060/login.html#/imobiliario
Para quem ainda não acessou o site, a Prefeitura já está disponibilizando os carnês através dos Correios, nos endereços cadastrados e já com o novo prazo de vencimento. A Secretaria de Finanças, em nota oficial, frisou que, além das casas lotéricas, todas as agências bancárias da cidade recebem os tributos municipais de seus clientes pelos canais de autoatendimento, através de seus aplicativos e da internet banking.