terça-feira, julho 16, 2024

DA FONTE

LONGE DO JABURU
O prefeito Paulo Silva (PDT) pegou estrada no sábado e foi se reunir com o vice-presidente do Brasil. O encontro aconteceu em São Paulo e foi intermediado pelo ex-deputado Silvio Torres, que também participou da reunião. A secretária municipal de Relações Institucionais, Maria Helena Scudeler de Barros, acompanhou o prefeito. O principal assunto tratado por Paulo Silva com o vice-presidente foi a liberação de recursos para o Município por meio do Ministério da Saúde.

SAÚDE EM PAUTA
Segundo o prefeito disse por meio de sua assessoria de imprensa, a pauta principal foi sobre verbas de pedidos já apresentados ao Governo Federal pela secretária de Saúde, Clara Alice Franco de Almeida Carvalho, relacionados ao fortalecimento da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS). O objetivo da Prefeitura é utilizar os recursos para a construção de prédios próprios para abrigar os três CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) que, atualmente, funcionam em imóveis locados.

ARGUMENTO
A Prefeitura defende que, além de melhorar os serviços prestados no segmento da saúde mental, a construção de prédios próprios traria uma economia que poderia ser investido na própria Saúde. Paulo Silva tratou de outros assuntos com Alckmin, como a ampliação dos serviços de Saúde, socorro às Santas Casas, apoio do Governo Federal à Secretaria Municipal de Saúde e a necessidade de mais recursos para o SUS. Hoje, cerca de 70% das despesas com serviços prestados através do SUS é bancado pela Prefeitura. Alckmin disse que vai se empenhar para atender as reivindicações apresentadas pelo prefeito.

RESPEITO?
Durante as sessões da Câmara Municipal sempre é observado que a grande maioria dos vereadores ficam no celular ou mesmo conversando entre si ou com assessores durante as falas dos colegas. Inclusive, na sessão passada, do dia 6, por algumas vezes o presidente solicitou silêncio dos demais enquanto um dos vereadores fazia o uso da palavra. E claro que isso não é de hoje… quem acompanha as sessões de Câmara, sabe. Enquanto um usa a palavra, outros circulam, usam celulares ou “tricotam” entre os companheiros… Mais respeito, gente…

GRANDE ESPORTISTA
Na sessão do dia 6, por unanimidade, foi aprovado o Projeto de Lei nº 208, de 2022, de autoria de Orivaldo Aparecido Magalhães (PSDB). O projeto denomina oficialmente de “Rua Antonio Aparecido Ferreira ‘Tonico’ a Rua Projetada 08, no Village do Bosque, no bairro Alto do Mirante. Tonico faleceu em 2021, aos 57 anos dedicou grande parte da vida ao futebol, sobretudo ao Mirante Futebol Clube e à Associação Desportiva dos Amigos do Bairro do Mirante (ADABM).

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments