sábado, julho 13, 2024

DA FONTE

INSÔNIA
Foram duas segundas-feiras de Câmara lotada. Incentivados a acompanhar a forma como os vereadores apreciariam o projeto de lei que autorizaria, entre outras medidas, a construção de uma Arena Multiuso na cidade, esportistas lotaram o plenário da Casa de Leis. Professores e alunos de judô, voleibol, capoeira, luta de braço, tênis de mesa e outras modalidades estiveram no local nas duas noites. E muitos aguentaram até mais de 0h, quando o PL nº9/2023 foi aprovado. Durante as falas de apoio ao projeto, aplausos. Nas contrárias, vaias. E muitos pedidos do presidente Dirceu Paulino (Solidariedade) para que houvesse silêncio do público, inclusive, para não atrapalhar o sono da vizinhança.

ABRAÇA A INIMIGA, VAI
Também marcaram presença na Câmara alguns moradores de bairros rurais, que pleiteiam melhorias nas estradas, castigadas pelas fortes chuvas. A pequena estrutura da municipalidade para atender tal demanda gerou uma emenda aditiva ao PL nº9/2023, de autoria do vereador Tiago César Costa (MDB), indeferida pela maioria dos vereadores, para a compra de maquinário. Porém, na segunda, dia 27, deve ser votado projeto de lei no sentido de autorizar a Prefeitura a contratar financiamento de R$ 6,5 milhões com o objetivo de adquirir os itens necessários para a manutenção. O assunto foi pautado por Costa, que disse que o prefeito só lançou tal proposta após ele protocolar a sua emenda. Já João Victor Gasparini (União Brasil), disse que Costa é presunçoso ao achar que seus vídeos na internet definem as decisões do Chefe do Executivo. No fim da história, um abraço gostoso e todo mundo ficaria feliz…

GUERREIROS DE LIBRAS
A sessão ordinária terminou perto da 1h. Já houve registros mais longos e quem tenha acompanhado a Ordem do Dia esticar até perto do sol nascer. E um reconhecimento tem que ser feito. O que trabalham os intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais) não é brincadeira. Vereador falando em meio ao ti-ti-ti no plenário, vereador explicando questões técnicas (o que os parlamentares têm apanhado do sistema não está no gibi), vereador gritando e batendo no peito. Não importa o que é falado, lá estão eles para traduzir, garantindo inclusão a quem assisti as sessões pelo YouTube. E ainda bem que Patrick da Silva e Eline Belgara, da empresa Educa Libras se revezam, porque não há braço que aguente gesticular tanto e tão rápido, já que muitos vereadores são acelerados na oratória. Parabéns a esta dupla de guerreiros!

CUTUCOU
Alexandre Cintra (PSDB) votou, vamos resumir, a favor da Arena. Fez ressalvas quanto ao local da obra, mas elogiou a iniciativa. E também a mobilização da Secretaria de Esporte que, segundo ele, fez seu trabalho em motivar os esportistas a comparecer nas sessões e demonstrarem apoio ao projeto que tratava da nova praça esportiva da cidade. Aproveitando a presença de servidores da Secretaria de Cultura e Turismo, chamou a atenção para a ausência de representantes do setor, do qual Cintra faz parte e já foi até secretário de Cultura, lembrando que o espaço também será usado pela Pasta, tanto para aulas, quanto para apresentações.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments