MAIS 6 MESES
Por 11 votos a 5, a Câmara Municipal aprovou na sessão ordinária de segunda-feira, 10, a prorrogação da exploração do serviço municipal de transporte coletivo de passageiros por ônibus em Mogi Mirim. Apenas os vereadores Tiago César Costa (MDB), Joelma Franco da Cunha (PTB), Alexandre Cintra (PSDB), Robertinho Tavares (PL) e Cinoê Duzo (PTB) foram contrários. A extensão do acordo com a Fênix é por mais seis meses e se deu baseada na lei nº6.425/2022.
NOVO MÉTODO
Em sua justificativa, o prefeito Paulo Silva (PDT) enfatizou o fato de a Prefeitura estar em processo licitatório para a implantação de um novo mecanismo para a contratação de transporte coletivo e necessita de tal prazo para a finalização do mesmo. A Administração contratou uma empresa especializada em estudos, análises e apresentação de modelo de gestão de transporte público, a AVM, que está trabalhando para apresentar o estudo do município em um prazo de até 90 dias. Com esse estudo em mãos, o novo modelo de transporte público estará mais próximo de se tornar realidade.
MELHORIAS
De acordo com a Prefeitura, os ônibus que circularão na cidade serão mais novos e poderão ter mais linhas e horários disponíveis, o que consequentemente diminuirá o tempo de espera do usuário. Com a inauguração do Terminal Urbano (que, diga-se de passagem, está atrasada…), localizado no Centro da cidade, o usuário deve ter acesso a um sistema de integração, podendo utilizar outras linhas para deslocamentos para outras regiões com o valor de apenas uma passagem. Veremos…
ARTE DA LUTA
Na sessão ordinária do dia 3 de abril, a nona do ano, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 5, de 2023, de autoria dos vereadores Mara Cristina Choquetta (PSB), Joelma Franco da Cunha (PTB) e Geraldo Vicente Bertanha (União Brasil), que declara de utilidade pública a Associação Desportiva e Cultural Arte da Luta, entidade que tem como principal responsável o vereador Marcio Evandro Ribeiro (Podemos).
JUSTIFICATIVA
De acordo com a justificativa ao PL, a Associação Desportiva e Cultural Arte da Luta é uma entidade mogimiriana sem fins lucrativos e que completa dez anos neste ano de 2023. A entidade visa a formação da prática do boxe profissional, amador, ou para fins recreativos e já atendeu aproximadamente 800 jovens de diversos municípios da região, incluindo destaques como Mateus da Silva, campeão Intercontinental Júnior, pela WBC, e Brasileiro na categoria meio-pesado e Pedro ‘Magrelo’ dos Santos, campeão Sul-americano, pela WBC, e Brasileiro da categoria leve. Atualmente, a entidade atende 32 jovens atletas, fornecendo financiamento, apoio psicológico, médico e nutricional. De fato, um reconhecimento justo. E que muitas vidas sigam sendo salvas pelo boxe!