Um homem, de 40 anos, de Campinas (SP), mas que estava em Mogi Mirim em situação de rua, invadiu, no final de semana, a sede local da Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais). Ele causou danos e furtou alguns objetos, como roupas, um televisor, bijuterias, carnes, entre outros.
De acordo com a responsável pela entidade, o alarme disparou e, ao verificar, constatou a invasão, acionando a Polícia Militar. Através de câmeras de segurança, foi possível visualizar a ação e identificar o autor, que foi encontrado, no dia seguinte, na Praça Rui Barbosa, pelos guardas municipais Amilton e Vitório.
Ele foi abordado e acabou confessando o crime, contando que havia bebido e que não se recordava de todos os detalhes, porém, assumiu a ação, contando que pulou o muro da entidade e promoveu o furto.
Ele ainda disse que estava em Mogi Mirim há poucos dias e que a carne furtada do local teria sido utilizada para um churrasco junto com outros moradores.
Levado ao plantão policial, assim como parte dos objetos furtados, que foram localizados, ele relatou a ação em depoimento e, como não foi detido em estado flagrancial, foi ouvido e liberado. (MCCC)