domingo, setembro 15, 2024

DA FONTE

MUDOU
Não será mais neste final de semana. A Prefeitura de Mogi Mirim, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, prorrogou para o dia 15 de julho a abertura do Horto Florestal para visitação pública aos finais de semana. De acordo com a Administração, a prorrogação foi motivada pela programação que a Secretaria de Cultura e Turismo está preparando para a abertura. Serão várias atividades artísticas e culturais para receber os visitantes. Atualmente, o público pode visitar o espaço durante a semana, em horário comercial. Aos finais de semana, o Horto ficará aberto das 8h às 17h.

INVESTE
Na segunda-feira, 3, na 22ª Sessão Ordinária, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 44, de 2023, de autoria do prefeito Paulo Silva (PDT). O projeto dispõe sobre abertura de crédito adicional especial suplementar, por remanejamento de dotações orçamentárias, no valor de R$ 180 mil. De acordo com documentos anexados ao PL, os recursos financeiros serão destinados à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, para a contratação de serviço para gestão digital da arborização urbana, por meio de software. O recurso financeiro será utilizado para reestruturar o horto.

LARANJEIRAS
Após décadas, a Prefeitura proporcionou um dos momentos mais esperados pelos moradores no Parque das Laranjeiras. 144 famílias receberam, gratuitamente, as matrículas de seus imóveis, o que as tornam proprietárias das residências. Com a participação do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Cardinale Branco, e do deputado estadual Barros Munhoz, o prefeito Paulo Silva fez a entrega dos documentos em cerimônia realizada na tarde desta sexta-feira (30), no ginásio da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Prof. Alfredo Bérgamo (CAIC), na Zona Leste.

É PRA VIR MAIS…
Paralelamente ao processo de regularização cartorária, a Administração Municipal segue investindo recursos para finalizar as obras de infraestrutura do Parque das Laranjeiras que já se encontram na fase 4. De acordo com o cronograma da obra, as equipes realizam a parte inicial dos trabalhos através de limpeza e preparação da área para, na sequência, serem implementadas as obras de infraestrutura. Com investimentos de R$ 7 milhões, a empresa deverá executar amplo sistema de infraestrutura, abrangendo uma série de atividades, iniciadas com serviços preliminares para começar o nivelamento do solo, a implementação de rede de drenagem pluvial, rede coletora de esgoto, rede de distribuição de água potável e pavimentação asfáltica.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments