terça-feira, julho 16, 2024

DA FONTE

LIBERDADE?
O que podemos entender como liberdade de expressão? Em recentes acontecimentos na Câmara Municipal, representantes da comunidade negra se sentiram humilhados ao chegarem na “Casa de Leis” e se depararem com um boneco feito com sacos de lixo amarrado ao monumento que representa a emancipação de Mogi Mirim, o agora famigerado Pelourinho e que deveria, historicamente, ser chamado de Obelisco. E, quando solicitaram a retirada, foram praticamente expulsos. Isso é liberdade de expressão?

VERGONHA
O episódio colocou Mogi Mirim novamente na mídia nacional. Uma vergonha para os mogimirianos que estão carentes de segurança, saúde, educação e lazer. Uma cidade que é conhecida por sua simpatia está passando por “Cidade Picadeiro” e olha que tem muito circo fazendo espetáculo por aqui, mas a alcunha não é por causa da respeitável arte circense.

REBORDOSA
A situação de conflito na Câmara Municipal é de causar náuseas. Representantes do povo, eleitos, ao invés de terem seu tempo lutando pelo povo que os elegeu, são obrigados a passar horas tentando se expressar, enquanto outros, em total desrespeito com os companheiros de mesa e com o cidadão, ficam aos gritos, conectados em redes sociais ou utilizando o celular para outras atividades. É de se repensar, assim como em grandes empresas, que durante as sessões seja proibido o celular em plenário.

PEDIDO
Assim como nomes que causam orgulho aos brasileiros, que costumeiramente fazem três gols e podem pedir música no programa global “Fantástico”, tem vereador que solicitou o feito. É que, no mesmo dia, na sessão de segunda-feira, 18, o nobre edil foi indicado para enfrentar três processos de pedido de cassação. Que fase…

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments