terça-feira, julho 16, 2024
INICIAL☆ Capa EsporteBriga por vagas e contra a degola está mais quente

Briga por vagas e contra a degola está mais quente

Faltam dois finais de semana para o final da etapa de grupos Série Bronze da Copa Carlos Corrêa de Futebol Amador – Mogi Mirim 2023. Nas duas chaves, a briga é quente tanto pela classificação, quanto na luta contra a queda para a seletiva em 2024.

No domingo, 17, cinco partidas agitaram a “Terceirinha”. Pelo Grupo 1, o Barbearia goleou o Tirelli por 7 a 1 no campo da Vila Dias e segue dividindo a ponta com o Laranjeiras, que fez 2 a 0 sobre o União Mogi no campo do Santa Cruz. No Mirante, o Nova Geração venceu o América por 3 a 1. Já no Grupo 2, Areião e Ouro Preto empataram em 1 a 1 no campo da Vila Dias e o Flamboyant bateu o Manto Clube por 2 a 1.

Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para a semifinal e lutam pelo título da Série Bronze. Mais do que isso, vale escapar do “descenso” à Seletiva em 2024. É que os sete piores colocados da Bronze jogarão um torneio preliminar no ano que vem em busca de quatro vagas na Copa Carlos Corrêa.

No Grupo 1, por exemplo, União Mogi, Tirelli e América, que não possuem mais chance de classificação para a semifinal, estão, também, “rebaixados” para a Seletiva 2024. Laranjeiras (9 pontos), Barbearia (9 pontos) e Nova Geração (6 pontos) brigam por duas vagas. No Grupo 2 o equilíbrio é maior e nenhum time tem o futuro definido. O Areião lidera com cinco pontos, mas vê o Flamboyant, com 4, Manto Clube e Jardim Soares, ambos com três, e o Ouro Preto, com um ponto, encostados na tábua de classificação.

A quarta rodada será no domingo, 24. No Grupo 1, Laranjeiras e Nova Geração fazem confronto direto às 8h, no campo da Vila Dias. Já às 13h45 tem América x Barbearia no Mirante e Tirelli x União Mogi no campo do Santa Cruz. Também a partir das 13h45, pelo Grupo 2, Ouro Preto e Flamboyant jogam no campo da Vila Dias e Jardim Soares e Areião se encontram no Tucurão.

Quanto à Seletiva em 2024, pela previsão do regulamento da edição deste ano, os oito times classificados para a Série Ouro, os oito da Série Prata e os quatro semifinalistas da Série Bronze asseguram vaga direita na primeira fase da Copa Carlos Corrêa do ano que vem.

Assim, os quatro eliminados do Grupo 1 e os três do Grupo 2 da Série Bronze de 2023 são “rebaixados” para uma etapa preliminar da Copa Carlos Corrêa de 2024. A eles serão somados eventuais novas agremiações que desejarem ingressar no Amador no ano que vem e os times disputarão quatro vagas fazendo com que, na próxima temporada, a Copa Carlos Corrêa tenha 24 clubes participantes.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments