terça-feira, julho 9, 2024

DA FONTE

LUTA DE BRAÇO
Na sexta-feira, 22, uma cerimônia no plenário da Câmara Municipal de Mogi Mirim homenageou Paulo Fernando dos Paços, da equipe Águias de Aço, responsável por atividades de luta de braço na cidade. O esportista recebeu o Diploma de Mérito Mogimiriano em evento que teve a autoria da vereadora Mara Cristina Choquetta (PSB).

APROVADA
As contas do prefeito Paulo Silva, referentes ao exercício de 2021, foram aprovadas na 31ª sessão ordinária de 2023 da Câmara. Realizada na segunda-feira, 25, contou com a apreciação em turno único do projeto de decreto legislativo relativo ao tema, recebendo 11 votos favoráveis e três contrários. De acordo com o parecer da comissão autora da propositura, as contas do primeiro ano da atual gestão receberam parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) e da mencionada comissão. Cinoê Duzo (PTB), Joelma Franco da Cunha (PTB) e Luís Roberto Tavares (PL) votaram contra. Sônia Módena (PSD) e Tiago César Costa (MDB) não registraram seus votos.

MOÇÃO
A moção de repúdio ao PT de Mogi Mirim, de autoria da vereadora Joelma Franco da Cunha (PTB), e que motivou a presença de inúmeras pessoas ligadas à legenda e também a movimentos favoráveis à reforma agrária, foi acolhida por sete votos a seis. Luís Roberto Tavares (PL), Cinoê Duzo (PTB) e Sônia Módena (PSD) não votaram. O resultado levou a maior parte do público que foi ao plenário ao descontentamento pela aprovação da moção que visava repudiar o PT, em nome do seu presidente, Ernani Gragnanello, por ter apoiado a ocupação de terras ocorrida em assentamento no Horto de Vergel, em agosto passado.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments