AUDIÊNCIA
Nesta sexta-feira, 6, a partir das 18h30, a Câmara Municipal de Mogi Mirim sedia mais uma audiência pública. O tema desta vez será o Transtorno do Espectro Autista (TEA), ainda chamado, em sua forma popular, de autismo. A situação dos professores de apoio nas escolas públicas da cidade é o mote central do encontro que foi convocado pelo vereador Orivaldo Aparecido Magalhães (PSDB) e tem ainda a co-autoria dos também tucanos Alexandre Cintra e Marcos Antonio Franco, o Gaúcho.
CAMPEÃO
O vereador João Victor Coutinho Gasparini (PSDB) apresentou requerimento para que seja agendada uma homenagem a Patryck Lanza dos Reis. Ele é jogador de futebol profissional e, no último dia 24 de setembro, foi campeão da Copa do Brasil pelo São Paulo FC. O evento será no dia 6 de novembro, uma segunda-feira, dia de sessão ordinária e terá início às 18h. Patryck é nascido em Mogi Mirim e foi revelado na unidade local da Escola Oficial do SPFC. Além dos feitos recentes pelo Tricolor, ele também está convocado para representar a Seleção Brasileira que disputará os Jogos Pan-Americanos em Santiago, no Chile. São 18 jogadores nascidos a partir de 2000 chamados pelo técnico Ramon Menezes. A preparação da Seleção começa no dia 9 e vai até 17 de outubro na Granja Comary. A competição tem início no dia 20.
IBRACHINA
Na quarta-feira, 27, o prefeito Paulo Silva (PDT) e o secretário de Governo, Massao Hito, assinaram um termo de cooperação com a IBRACHINA (Instituto Sociocultural Brasil-China), por ocasião da inauguração do Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, o CPDI, Ibrachina e Ibrawork, no Parque Tecnológico da Unicamp, em Campinas (SP). O CPDI Ibrachina/Ibrawork realizará ações conjuntas com a Unicamp, com o hub de inovação e com instituições nacionais e internacionais, além de prefeituras conveniadas, visando o avanço de projetos de pesquisa e inovação em diversas áreas como da Saúde, Agro/Alimentos, Energia, Cidades Inteligentes e Inteligência Artificial.
FEIRA NA CEL GUEDES
Nos últimos dias, outro assunto debatido na Câmara Municipal foi levado por feirantes. A tribuna livre foi protocolada como “Preservação dos direitos dos feirantes em ter a feira aos domingos na Rua Coronel Guedes, em frente ao antigo Mercado Municipal” e José Aparecido de Campos Barbosa foi o representante do grupo. Ele disse que a mudança recente da feira da Rua Coronel Guedes para o Espaço Cidadão desagradou feirantes e munícipes e poderia que havido mais diálogo por parte da Prefeitura. Segundo José Aparecido, os feirantes e moradores do entorno do antigo mercado municipal fizeram um abaixo-assinado pedindo a volta da feira para onde ela era realizada há 20 anos. Ele também pediu o apoio dos vereadores, para que eles levem essa demanda ao Executivo.