segunda-feira, julho 8, 2024
INICIAL☆ Destaque EsporteFilipe Manara é ouro no TMB Challenge Plus de Tênis de Mesa

Filipe Manara é ouro no TMB Challenge Plus de Tênis de Mesa

No dia 6 de maio aconteceu a 6ª edição do TMB Challenge Plus, uma competição de tênis de mesa realizada na cidade de Poços de Caldas (MG). Entre os competidores estava Luiz Filipe Guarnieri Manara, que brilhou nas mesas e sagrou-se campeão na classe 8 paralímpica. Desde a fase de grupos, Luiz Filipe demonstrou seu talento e determinação, vencendo todos os seus adversários com placares expressivos. Ele conquistou vitórias por 3 sets a 0 contra Matheus Pirk e Gabriel Oi, e por 3 sets a 1 contra Matheus Dutra.
Nas semifinais, Manara enfrentou Bruno Mune em uma partida acirrada. Com grande habilidade e foco, ele superou o oponente por 3 sets a 1, garantindo sua vaga na tão esperada final. Na disputa pelo ouro, Luiz Filipe não deu chances ao seu adversário, Lucas Grillo, vencendo todos os sets e garantindo a medalha de ouro na categoria.
O campeão expressou sua felicidade com o resultado e falou sobre seus planos futuros. “Fico muito feliz com o resultado. Fui para essa competição focado em voltar com a medalha de ouro e deu tudo certo. Tenho aspectos para melhorar na parte física e técnica visando o Parapan no fim do ano. Mas, a medalha de ouro dá mais confiança no processo”, destacou o mogimiriano.
A técnica Cátia da Silva também elogiou o desempenho do atleta, ressaltando sua evolução durante a competição. “O Filipe oscilou um pouco durante a competição. Isso é algo para analisarmos e melhorar. Mas, faz parte do processo. Ao mesmo tempo, na final, que, obviamente é o jogo mais importante, ele jogou em um nível próximo ao que esperamos para toda a temporada e isso é muito importante”, afirmou a treinadora. (DA REDAÇÃO)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments