terça-feira, julho 16, 2024
INICIAL☆ Destaque EsporteFree Play no Paulista Infantil e no Maria Lenk

Free Play no Paulista Infantil e no Maria Lenk

Pela quarta vez na carreira, Tomas Coradi Lino vai nadar o Troféu Maria Lenk. A principal competição nacional do primeiro semestre, também chamado de Troféu Brasil de Natação e Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação, vai acontecer entre terça-feira, 30, e sábado, 3 de junho, no Centro Aquático Santos Dumont, em Recife (PE).

O nadador de Mogi Mirim obteve índice para as provas dos 50 e 100 metros nado costas. Ele estreia na terça-feira, 30, nos 50 costas, e depois, na quinta, 1º, encara os 100 metros costas. Quem quiser pode acompanhar as provas do mogimiriano pelo Canal Olímpico do Brasil (canalolimpicodobrasil.com.br). As finais também serão transmitidas na TV Band Sports.

O Troféu Brasil deste ano servirá de seletiva para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que será em julho, em Fukuoka, no Japão, e para os Jogos Pan-Americanos, que será em outubro, em Santiago, no Chile. Além disso, também serão formadas seleções para o Campeonato Mundial Junior de Natação e para a Universíade. O nadador de 27 anos nadou o Brasileiro em 2018, 2019 e 2022.

Paulista
Ana Clara Brito Vidolin (infantil 1 – nascidos em 2010) e Arthur Carvalho (infantil 2 – nascidos em 2009) serão os representantes da Academia Free Play Sports no Campeonato Paulista Infantil de Inverno. “O Troféu ‘Katsuo Murashige, o Kaká’ está programado para ocorrer entre esta sexta-feira, 26, e domingo, 28, no Complexo Desportivo Pedro Dell’Antonia, em Santo André.

Ana Clara nadará os 100 costas nesta sexta, os 200 borboleta e 200 costas no sábado e os 100 borboleta no domingo. Já Arthur estreia nos 50 livres nesta sexta, depois nada os os 200 medley e 100 peito no sábado e fecha com os 400 medley no dia 28.

Regional
No sábado, 13, a Free Play levou 22 atletas ao 6º Torneio Regional Pré-mirim a Petiz, no Centro Cívico, em Americana (SP). A equipe mogimiriana voltou com 18 medalhas, sendo quatro de ouro, cinco de prata e nove de bronze. Destaque para Maria Luiza Coelho Lendimuth, na petiz 2 (nascidos em 2011), que faturou três ouros: nos 100, 200 e 400 metros livres.

O trabalho da Free Play é desenvolvido com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Mogi Mirim, através da Secretaria de Esporte Juventude e Lazer (Sejel), Colégio Conectado, Gonçalves Avenida Society, Ótica Líder, Sucos Alvorada, Central Beauty Supermercado de Cosméticos e Macaúbas Eco Restaurante; e apoio do Laboratório 22 de Outubro e da Clínica Vitallis.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments