sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ DestaqueFuncionários da Etec de Mogi reivindicam direitos com greve

Funcionários da Etec de Mogi reivindicam direitos com greve

Na terça-feira, 13, os professores e funcionários do Centro Paula Souza, que administra as Faculdades de Tecnologia (Fatec’s) e Escolas Técnicas (Etec’s) em São Paulo, decidiram entrar em greve. O ato foi um por um dia, como forma de reivindicar seus direitos e defender a educação pública de qualidade.

Em Mogi Mirim, a ação atingiu de forma mais contundente a Etec ‘Pedro Ferreira Alves’. Em nota, os docentes e servidores da escola informaram que estão enfrentando uma situação de desvalorização e precarização das condições de trabalho. “Há anos, sofremos com perdas salariais, defasagem do plano de carreira, falta de transparência nos critérios de bonificação e ausência de diálogo por parte do governo estadual”, destacaram.

Além disso, demonstraram preocupação com o projeto de implementação de cursos técnicos nas escolas da rede da educação, o que poderia, com o tempo, extinguir as escolas técnicas do Centro Paula Souza, que são referência na formação técnica na América Latina. O ato visou chamar a atenção do CPS, que é vinculado ao Governo de São Paulo.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments