Os policiais militares das Neves e Becaletti detiveram um homem de 42 anos, morador de Rio Claro (SP), após o mesmo invadir uma residência no bairro do Tucura e render os moradores, que foram surpreendidos enquanto estavam dormindo.
O autor foi autuado por roubo e já ostentava passagens pela polícia por furto, tráfico e receptação. Os pm’s relataram que, por volta de 23h30 de terça-feira, 4, estavam em patrulhamento quando foram acionados devido a um possível roubo a residência na Rua Marcos Vieira Santos, no Tucura.
No momento em que seguiam para o local, receberam informações de que moradores de uma das ruas paralelas haviam acionado o 190 da PM, relatando que um estranho estaria correndo pelos telhados das casas. Rapidamente seguiram para o local e acabaram por capturar o indivíduo em uma casa abandonada. Com ele os policiais localizaram uma faca.
Em seguida, os pm’s foram até a residência das vítimas, um homem e uma mulher de 65 e 74 anos. O marido disse que estava deitado com a esposa e um elemento invadiu o quarto e começou a esmurrá-lo, exigindo joias e dinheiro. Sua mulher se levantou e saiu correndo, gritando por socorro. Ela também chegou a ser agredida pelo autor, que ao ‘sacar’ que os vizinhos haviam percebido a ação criminosa, fugiu do local pelos fundos da moradia.
Após ser capturado, o autor do assalto foi reconhecido pelas vítimas e encaminhado ao plantão policial, onde foi autuado em flagrante e levado à Unidade de Detenção Temporária de Itapira (UDTE), permanecendo à disposição da Justiça.