Um morador de Itaquera, bairro de São Paulo (SP), de 35 anos, foi detido pelos policiais militares Das Neves e Macedo. Ele foi flagrado em uma agência bancária após ter instalado, em um dos caixas eletrônicos, um dispositivo conhecido como ‘chupa-cabras’, ou seja, que acaba “prendendo” cartões de clientes no caixa eletrônico. O autor já esteve detido anteriormente por quatro vezes pelo crime de furto e, ao ser levado ao plantão policial, novamente foi autuado.
De acordo com Das Neves e Macedo, a empresa de monitoramento de uma agência bancária acionou a Polícia Militar, informando que um indivíduo, que estaria com camiseta de time de futebol, entrou na agência e saiu. Minutos depois, retornou com uma camiseta amarela e aparentemente estaria instalando um dispositivo em um dos caixas eletrônicos.
Quando os policiais chegaram, visualizaram um rapaz saindo da agência, com as mesmas características informadas. Os pm’s o abordaram e realizaram a revista pessoal, não encontrando nada de ilícito. Um dos policiais entrou na agência, enquanto o colega de farda permaneceu com o suspeito.
No interior do banco, o pm falou com um cliente, que relatou que seu cartão havia ficado retido no caixa eletrônico e que um rapaz que havia acabado de sair do banco havia oferecido ajuda.
O policial foi até o equipamento eletrônico apontado pela vítima e encontrou o dispositivo conhecido como ‘chupa-cabra’ instalado.
Ao indagarem o suspeito, este acabou contando que não era de Mogi Mirim, mostrando um veículo. No interior deste os policiais militares encontraram uma máquina de cartão, dois celulares e várias peças de roupa, entre estas a camisa de time de futebol, mencionada pelo monitoramento.
Ele foi levado ao plantão policial, sendo autuado em flagrante e permanecendo à disposição da Justiça.