segunda-feira, julho 8, 2024
INICIALEsporteItapira Racing vence prova de 500kms em Londrina

Itapira Racing vence prova de 500kms em Londrina

A equipe Itapira Racing/Frigorífico Boa Carne/2GO/Yokohama/SKS incluiu neste domingo, 17, outra importante conquista para sua história, trazendo para Itapira o título da edição deste ano dos 500 KMs de São Paulo.

O trio composto pelos pilotos Edras Soares, Juarez Soares e Esdras Soares superou as altas temperaturas e com uma estratégia bem definida conseguiu fazer uma prova regular para cruzar a linha de chegada na primeira posição e garantir os troféus de campeões geral e da categoria P2 no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina (PR).

Após quase quatro horas de prova, os itapirenses completaram 140 voltas no circuito mantendo um ritmo médio de 123 quilômetros por hora com o protótipo MRX-77, completando a 39 edição de uma das mais tradicionais competições do automobilismo nacional duas voltas na frente do conjunto vice-campeão.

Após largar na quinta posição nos treinos oficiais, o trio da Itapira Racing definiu uma estratégia apostando em um ritmo de forma a preservar a integridade com conjunto mecânico e elétrico do MRX-77.

E os planos traçados em conjunto com o time da Motor Car Racing deram certo. Edras, Juarez e Esdras conseguiram se manter no bloco que brigava pelas primeiras posições e passaram a escalar a classificação ao longo das voltas, assumindo a ponta na parte final e não dando mais chances aos concorrentes.

Com os carros não imprimindo o ritmo esperado pela direção da prova, exatamente em razão do calor, a edição dos 500 KMs de SP foi finalizada após 4 horas de disputa, conforme definido no briefing com os pilotos.

“Sabíamos que seria uma prova ainda mais exigente do que os 500 KMs normalmente já é e optamos por uma estratégia que poupasse nosso equipamento. Se fosse diferente não chegaríamos ao fim. Fomos fiéis a estratégia e conseguimos ser rápidos nas trocas de piloto”, contou Edras.

A festa no pódio coroou a boa sequência de provas que a Itapira Racing vem mantendo nas últimas temporadas e que tem garantido a equipe nos pódios de algumas das mais importantes provas do Endurance brasileiro.

“Foi um grande resultado. Temos nos dedicado muito nos últimos anos para nos manter entre os primeiros colocados nas provas que temos participado e as conquistas têm vindo, graças a Deus. Agora é hora de comemorar e logo depois definir quais serão os próximos compromissos”, enfatizou o patriarca do time formado pela família Soares.

Com sede na vizinha Itapira (SP), a Itapira Racing é alicerçada na tradição da família Soares dentro do automobilismo nacional. O time é composto pelo patriarca e multicampeão no automobilismo Edras Soares e os filhos Esdras e Juarez Soares, que têm seguido os passos do pai com uma grande coleção de conquistas nas pistas. Para saber mais sobre a Itapira Racing, nos acompanhe em nossas redes sociais, no Facebook (www.facebook.com/itapiraracing) e Instagram (www.instagram.com/itapiraracing).

CRÉDITO DA FOTO
Claudio Kolodziej

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments